IPTU Vitória 2018

IPTU Vitória 2018 – Todos os anos a Prefeitura Municipal de Vitória se organiza para fazer a aplicação e arrecadação do IPTU. Como esse tributo é anual e obrigatório, o contribuinte deve se manter atualizado para evitar atrasos na quitação do mesmo.

Entender a importância do pagamento desse tributo é um passo importante. Outra questão é ter conhecimento sobre os descontos que a prefeitura de Vitória está oferecendo para que os contribuintes façam o pagamento em dia do tributo, o que ajuda você a escolher a melhor opção para encaixar em seu orçamento.

Depois da informação desse serviço, ficou muito mais fácil consultar os detalhes a respeito do IPTU Vitória, isso porque as informações estarão disponíveis diretamente no site da Prefeitura da cidade. Aqui deixaremos algumas informações e orientações importantes a serem seguidas.

Leia também:

IPTU Vitória 2018

O IPTU 2018 Vitória serve para que a prefeitura municipal invista na infraestrutura da região. Portanto, o valor recolhido por esse tributo será aplicado em ações de projetos, obras, e alguns recursos também são destinados para área de saúde, educação e outras.

IPTU Vitória 2018

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) tem incidência anual e valores diferentes de acordo com o imóvel que o proprietário possui na região de Vitória. A prefeitura organiza todas as informações sobre esse imposto e disponibiliza no site para serem consultadas de uma maneira mais fácil mais rápida do que nos atendimentos presenciais.

O proprietário de casas, apartamentos, terrenos e outros tipos de imóveis deve efetuar o pagamento anual desse tributo. O valor é calculado em cima do valor venal do imóvel e por isso que a informação varia bastante, mas o contribuinte pode pegar como referência o valor pago no último ano e ter conhecimento de que ele sofrerá um pequeno reajuste.

Alguns casos de aplicação do IPTU:

  • Obras na cidade;
  • Reformas na cidade;
  • Infraestrutura geral da cidade;
  • Educação;
  • Saúde.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Vitória 2018

O valor do IPTU Vitória passa por reajuste todo ano e o contribuinte deve ficar por dentro para saber quanto irá pagar no respectivo ano. Fazendo a emissão da guia de recolhimento é possível ter conhecimento sobre esses dados, isso porque os valores não são iguais para todos os contribuintes.

Os contribuintes não efetuam o pagamento do mesmo valor sobre o IPTU porque o mesmo é calculado sobre o valor venal do imóvel, ou seja, quem possui o imóvel mais caro acaba pagando um tributo mais alto em cima dele.

Valor

Para ter conhecimento sobre o preço do IPTU Vitória 2018 que será pago no respectivo ano é necessário fazer a emissão da guia de recolhimento. A prefeitura disponibiliza as informações sobre a porcentagem da alíquota a ser aplicada sobre o valor venal, com base nessa informação será possível calcular quanto o contribuinte vai pagar.

Descontos

Outra informação muito importante que os contribuintes não podem deixar de obter é sobre os descontos oferecidos pela Prefeitura de Vitória. Esses descontos permitem que o valor final fique mais em conta, logo, são detalhes que não podemos deixar de consultar.

Os descontos no IPTU Vitória serão divulgados pelo órgão e abaixo deixamos as informações que foram aplicadas ao último imposto cobrado, provável que a prefeitura mantenha os mesmos para o ano vigente:

  • Pagamento em cota única: desconto de 8% até a data de vencimento;
  • Pagamento parcelado: sem incidência de desconto e disponível em 3 vezes sem juros.

Analisando as opções disponíveis para pagamento do IPTU é necessário que o contribuinte escolha aquela mais favorável ao seu orçamento financeiro.

2 Via

IPTU Vitória 2018

A prefeitura de Vitória permite a emissão da segunda via IPTU 2018 Vitória possa ser realizada pela internet, facilitando assim a vida do contribuinte que não precisa se locomover até o atendimento presencial do órgão para obter esse documento.

Embora esse sistema de emissão online da IPTU Vitória 2 via tenha sido feito para facilitar a vida do contribuinte, o mesmo não será cobrado para utilizar o sistema, ele é totalmente gratuito e fica disponível em qualquer horário no dia e qualquer dia da semana.

Veja a seguir o passo-a-passo para obter a 2 via IPTU Vitória:

IPTU Vitória 2018

  • Entre no site da Prefeitura de Vitória: www.vitoria.es.gov.br;
  • Selecione o “Tributo Imobiliário”;
  • Digite a Inscrição Fiscal;
  • Clique na seta “>” para fazer a consulta.

O preenchimento correto dos dados pedidos é indispensável para que a emissão do documento possa ser feita, mesmo porque é um procedimento de segurança.

Não se preocupe quanto ao horário de acesso, pois o sistema fica disponível em qualquer dia da semana e em qualquer horário. A consulta poderá ser realizada tanto pelo computador, como também através dos dispositivos móveis.

Recomendamos a procura pelo atendimento presencial somente quando não for viável e possível a emissão do documento pela internet, dessa forma que as pessoas conseguem economizar tempo para resolverem as suas pendências. Quando for impossível fazer a emissão do documento pela internet, procure o atendimento presencial do órgão, através do seguinte endereço:

  • Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 1927 – Bento Ferreira, Vitória – ES, 29050-945;
  • Telefone: (27) 3382-6000.

Qualquer dúvida que tiver entre em contato com a prefeitura através do atendimento presencial ou telefônico. O atendimento telefônico é direcionado para quem precisa de informações mais rápidas.

Pagamento

IPTU Vitória 2018

Na dúvida sobre como e onde pagar IPTU Vitória, consulte o próprio documento e boleto que foi emitido pelo site ou pelo atendimento presencial da Prefeitura e confira as instruções. Assim como a maioria das prefeituras, a de Vitória também permite que o pagamento seja realizado nas seguintes opções:

  • Casas lotéricas;
  • Correspondentes caixa;
  • Bancos.

Procure optar pela forma de pagamento do IPTU Vitória 2018 mais rápida e viável para você. Em alguns casos, é possível fazer o pagamento dos tributos via internet banking, mas é necessário verificar essa informação junto com o seu banco para saber se o sistema dele já está disponível para essa finalidade.

Conclusão

IPTU Vitória 2018

Efetuando o pagamento em dia do IPTU Vitória, o contribuinte não sofre com incidência de juros e também com a perca do direito de fazer o parcelamento do mesmo. Procure efetuar o pagamento dentro dos prazos estabelecidos pela prefeitura e deixe o tributo em dia.

Leia também:

Depois de ler esse artigo em nosso site tirando todas as suas dúvidas referente ao IPTU Vitória 2018 e conclusões, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo escrito. Boa sorte!

IPTU Vitória 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários