IPTU Uberlândia 2018

IPTU Uberlândia 2018 – A Prefeitura Municipal de Uberlândia permite que o contribuinte entre no site para emitir o carnê de pagamento referente ao tributo IPTU.

Se você também mora nessa cidade situada no estado de Minas Gerais, consulte aqui as informações que disponibilizamos e que explicam como fazer a emissão do documento, entre outras informações relacionadas.

A prefeitura dessa cidade não traz recursos e informações apenas para os serviços de IPTU Uberlândia, além dele, temos acesso a vários outros serviços, basta conferir nos tópicos desse artigo. Veja Agora!

Leia também:

IPTU Uberlândia 2018

IPTU Uberlândia 2018

O IPTU Uberlândia é de incidência obrigatória e anual, sendo administrado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Todos os anos esse órgão faz a definição da alíquota a ser aplicada e permite que os contribuintes façam a emissão do carnê de pagamento pela internet ou no atendimento da prefeitura.

IPTU Uberlândia 2018

É muito importante que o cidadão saiba quais são os recursos que ele já pode acessar pela internet, assim é possível economizar tempo na hora de resolver várias pendências.

Acessando o site da prefeitura de Uberlândia IPTU é possível ter conhecimento de todos os serviços disponíveis

Os recursos que são arrecadados com esse tributo serão aplicados em diversas áreas e projetos para melhorar a infraestrutura da cidade. Outros também serão encaminhados para a área da educação e da saúde.

A utilização dos valores arrecadados pelo IPTU Uberlândia 2018 é de suma importância para o crescimento da cidade e por isso que os governantes sempre orientam os contribuintes a fazerem o pagamento dentro dos prazos para que os projetos estabelecidos possam ser implantados o quanto antes.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Uberlândia 2018

No primeiro semestre do ano, o recolhimento do IPTU já começa a ser aplicado e os envolvidos devem ter atenção quanto aos prazos para não perder os descontos e nem as opções de parcelamento.

Todas as informações serão divulgadas através do site da prefeitura para facilitar o acesso dos contribuintes.

→ Valor

Ao emitir o carnê de pagamento, o contribuinte tem conhecimento do valor IPTU Uberlândia, isso porque não temos um valor único para que todos possam pagar.

Os valores são estabelecidos com base no valor venal do imóvel e por isso que varia muito de contribuinte para contribuinte.

→ Desconto

Veja quais são os descontos IPTU Uberlândia e as respectivas formas de pagamento disponíveis para esse ano, escolha qual é a melhor alternativa para você:

  • Pagamento em cota única: Com desconto de 5%;
  • Pagamento parcelado: Pode ser feito em até 6 vezes.

Essas são as opções disponíveis para os imóveis que estão registrados na cidade de Uberlândia e o contribuinte deverá escolher aquela opção que melhor atende ao que ele precisa no momento.

→ Reajuste

Os reajustes são aplicados todos os anos e o contribuinte pode utilizar o último valor pago como referência, mas com a ideia de que ele estará um pouco elevado.

A Prefeitura Municipal de Uberlândia faz aplicação da alíquota em cima do valor venal do imóvel e com isso o IPTU é definido. No último ano, a prefeitura aplicou um reajuste de 7%. O aumento considera o Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

É disponibilizada a isenção no pagamento IPTU Uberlândia para aqueles proprietários que possuem um único imóvel com até 70 m² construídos com característica popular. Se você se encaixa nesse perfil, saiba que é possível solicitar a isenção.

Quem tem direito à isenção do IPTU Uberlândia 2018 não deve deixar de ir atrás, ainda mais porque o valor pode fazer a diferença na financeira de muitos cidadãos.

Para solicitar a isenção será necessário procurar o núcleo de protocolo da Prefeitura de Uberlândia e o requerimento é feito de forma gratuita.

2 Via

IPTU Uberlândia 2018

O processo para obter o IPTU Uberlândia segunda via, funciona de uma maneira gratuita e muito simples, quem ainda não utilizou o serviço ou está com dúvidas sobre o funcionamento do mesmo poderá consultar as instruções que disponibilizamos abaixo.

O ideal é que o contribuinte procure fazer a emissão do documento assim que as datas de pagamento começarem. Conforme mencionado, a prefeitura começa o recolhimento dos valores já no primeiro semestre do ano.

Para realizar a emissão o proprietário deverá seguir os passos abaixo:

IPTU Uberlândia 2018

  • Acesse o endereço: www.uberlandia.mg.gov.br;
  • Informe o numero da divida;
  • Digite o numero de inscrição cadastral;
  • Digite CPF ou CNPJ do proprietário;
  • Clique em “Consultar”.

Será necessário fazer o preenchimento de todos os dados que estão sendo pedidos na página, se algum dado estiver incorreto, isso inviabilizará a emissão online do documento.

Preenchendo os dados corretamente será possível imprimir a 2 via IPTU Uberlândia pela internet e fazendo economia de tempo. Os serviços públicos online vieram para facilitar a vida do cidadão e não podemos deixar de fazer a utilização dos mesmos.

Caso não seja possível emitir o documento pela internet, procure o atendimento presencial para essa finalidade:

  • Endereço: Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, Uberlândia – MG, 38408-150;
  • Telefone: (34) 3239-2800.

Horário de atendimento desse órgão começa as 12h e termina as 17h.

Pagamento

IPTU Uberlândia 2018

Dúvidas relacionadas as opções de pagamento são bem comuns, como se trata de um tributo municipal é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre onde pagar IPTU Uberlândia 2018.

Mas os processos para receber esse pagamento também passaram por alterações nos últimos anos e hoje em dia temos vários canais para que possamos fazer a quitação do débito.

Procurando as agências bancárias e também as casas lotéricas é possível fazer o pagamento IPTU Uberlândia 2018 da cidade de Uberlândia. Em alguns bancos, também é possível fazer o procedimento através do Internet Banking, não deixe de verificar esses detalhes.

Os valores são reajustados todos os anos a prefeitura disponibiliza o pagamento do IPTU Uberlândia Prefeitura em cota única com desconto ou parcelado sem desconto.

Em todos os casos, existem datas estabelecidas para a quitação do débito e o contribuinte deve ter atenção quanto a essa informação.

Conclusão

IPTU Uberlândia 2018

O Uberlândia IPTU será cobrado todos os anos e os proprietários não podem se esquecer de efetuar o pagamento. Caso exista algum débito anterior relacionado a exercícios passados, não deixe de verificar juntamente com a prefeitura sobre as opções disponíveis para quitação, isso evita que o saldo em atraso caia na dívida ativa.

Leia também:

Se ficou alguma dúvida em relação as informações contidas nesse artigo sobre o IPTU Uberlândia 2018, deixe um comentário abaixo e assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

IPTU Uberlândia 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários