IPTU Uberaba 2018

IPTU Uberaba 2018 – É de natureza obrigatória e todos os anos a Prefeitura de Uberaba faz o recolhimento dos pagamentos. Esse órgão também fica responsável por definir os prazos para pagamento em cota única, parcelado e quantas opções o contribuinte terá para pagar o tributo.

Depois que a prefeitura informatizou esse serviço, é possível consultar todas as informações sobre o IPTU 2018 Uberaba diretamente no site, dessa forma só será necessário procurar o atendimento presencial quando você não conseguir resolver o que precisa pela internet, até mesmo a emissão da guia de pagamento poderá ser feita de forma online.

Aqui veremos instruções sobre como fazer a emissão do IPTU Uberaba 2 via pela internet, de forma rápida e gratuita. Os serviços públicos online vieram para facilitar a rotina dos cidadãos que precisam de agilidade para resolver as pendências.

Leia também:

IPTU Uberaba 2018 

IPTU Uberaba 2018

O IPTU Uberaba é cobrado anualmente e com vencimentos que são estabelecidos pela prefeitura da região. Como se tratar de um tributo municipal é de responsabilidade deste órgão estar organizando os detalhes e o recolhimento dos valores.

Aqueles contribuintes que possuem um imóvel na região de Uberaba devem procurar informações diretamente com a prefeitura sobre esse imposto, para evitar qualquer tipo de pendência.

IPTU Uberaba 2018

Conforme mencionado acima, a prefeitura já trabalha com o sistema online, onde fica disponibilizado vários dados importantes relacionados aos tributos e outros serviços também.

A Prefeitura de Uberaba IPTU não cobra nada para que o contribuinte e o cidadão possam utilizar os serviços que estão disponíveis no site, ou seja, eles são totalmente gratuitos e ficam disponíveis para serem acessados em qualquer dia da semana e em qualquer horário, o que permite total liberdade por parte do interessado.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Uberaba 2018

Quando não for possível consultar as informações pelo site, entre em contato pelo atendimento telefônico da Prefeitura e tire suas dúvidas, através desse meio de comunicação também é possível obter dados sobre o IPTU Uberaba 2018.

O atendimento presencial entra mais em último caso, quando nenhum dos outros meios mais rápidos resolver o que é necessário.

Valor 

Os valores que foram arrecadados do pagamento IPTU Uberaba serão aplicados na infraestrutura da cidade, sendo assim, eles servirão para que obras e reformas possam ocorrer, o que é de suma importância. As áreas da saúde e da educação também recebem benefícios desse imposto pago pelo contribuinte.

Desconto

Em relação aos descontos e forma de pagar IPTU Uberaba também temos novidades para o ano. Existem duas formas de fazer o pagamento deste tributo e abaixo descrevemos quais são elas, junto com as suas respectivas particularidades:

  •  Pagamento em cota única: o desconto pode ser de 20%, 15% ou 10%, depende da data de vencimento escolhida pelo contribuinte;
  •  Pagamento parcelado: o parcelamento poderá ser feito em 10 vezes.

Essas são as opções que o contribuinte tem para fazer o pagamento do IPTU 2018 Uberaba. A prefeitura também disponibiliza formas mais acessíveis para quem precisa fazer a quitação de débitos anteriores, não deixe de verificar, caso seja válido para você. Quando o tributo não é pago, o contribuinte é inscrito na dívida ativa.

Reajuste

Assim como ocorre todos os anos, nesse também teremos o reajuste IPTU Uberaba. Mas a Prefeitura não costuma disponibilizar um aumento tão grande, portanto, o contribuinte não precisa se preocupar tanto, mas é essencial que ele analise as novas alíquotas serão aplicadas no respectivo ano.

No próximo tópico você confere as instruções necessárias para realizar a emissão da segunda via de tributo através da internet, esse serviço é de grande importância e agiliza muito a rotina dos envolvidos, pois é fácil e rápido de ser utilizado.

2 Via

IPTU Uberaba 2018

A dúvida sobre como emitir segunda via IPTU Uberaba costuma ser corriqueira entre os contribuintes, principalmente por parte daqueles que irão efetuar o procedimento pela primeira vez, o que é totalmente normal.

O site da prefeitura tem hoje uma quantidade significativa de serviços que podem ser acessados online e sem nenhum tipo de custo. Cabe ao contribuinte utilizar eles para ganhar tempo na hora de resolver as suas pendências, ainda mais porque hoje temos acesso à internet até mesmo através de dispositivos móveis.

IPTU Uberaba 2018

Nas orientações dadas abaixo é possível entender como funciona o processo de emissão desse documento diretamente no site da prefeitura, siga o que está sendo orientado e veja como é simples:

  • Primeiro acesse o site da Prefeitura de Uberaba: www.iptu.uberaba.mg.gov.br;
  • Informe o número da Identificação do imóvel;
  • É possível fazer uma busca preenchendo o nome do logradouro e número do imóvel;
  • Logo após clique em “Buscar Imóvel”.

Faça sua busca e emissão deste documento para que o pagamento do IPTU possa ocorrer. No ato da emissão será possível escolher o tipo de guia que você deseja imprimir, seja aquela para pagamento em cota única ou parcelado.

O contato com a IPTU prefeitura de Uberaba também pode ocorrer pelo atendimento presencial e telefônico, conforme já orientado anteriormente. Abaixo deixamos esses dados para contato:

  • Endereço: Av. Dom Luíz Maria de Santana, 141 – Santa Marta, Uberaba – MG, 38061-080;
  • Telefone: (34) 3318-2000.

O órgão inicia o atendimento ao público 8:00 e termina as 18:00.

Pagamento

IPTU Uberaba 2018

Na dúvida sobre onde pagar IPTU Uberaba 2018, verifique o próprio boleto de pagamento onde constará as instruções necessárias para que esse procedimento possa ser realizado. Tome muito cuidado com os prazos de vencimento para que você não fique com esse débito e não perca também os descontos que são concedidos.

As casas lotéricas e redes bancárias são autorizadas a receber esse tipo de pagamento, mas ele também poderá ser realizado via internet banking que acaba sendo uma facilidade ainda maior para a maioria das pessoas, principalmente aquelas que já estão adaptadas a essa tecnologia.

Quando pagamos em dia os nossos tributos, evitamos pendências mais sérias E isso também se aplica ao IPTU Uberaba. O valor dele é sempre calculado com base no valor venal do imóvel, portanto, a Prefeitura não estabelece um pagamento único para todos, os valores sempre vão variar de acordo com cada imóvel.

Leia também:

Quem possui casa, apartamentos ou qualquer outro tipo de construção urbana deve se informar sobre o pagamento do tributo para evitar qualquer tipo de pendência ou até mesmo incidência de juros devido ao atraso.

Conclusão

IPTU Uberaba 2018

Com base nas informações contidas no artigo sobre o IPTU Uberaba 2018, não deixe passar a data de pagamento do seu imposto para que não seja surpreendido com valores adicionais de multa. Caso haja maiores dúvidas, deixe um comentário que responderemos com brevidade. Boa Sorte!

IPTU Uberaba 2018
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

6 Comentários