IPTU Porto Velho 2018

IPTU Porto Velho 2018 – O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da cidade de Porto Velho será recolhido agora no primeiro semestre do ano e todos os contribuintes que possuem imóveis registrados nessa região deverão ficar atualizados sobre os prazos.

Quando se trata de um imposto obrigatório, faz toda diferença evitarmos atrasos no pagamento. Através do site da Prefeitura Municipal de Porto Velho é possível consultar todas as informações sobre o imposto.

Aqui deixaremos algumas instruções sobre como emitir a segunda via IPTU Porto Velho, por exemplo, eu também as informações sobre quais serão os descontos disponibilizados para o respectivo ano. Fique por dentro e não perca nenhum prazo para esse procedimento.

Leia também:

IPTU Porto Velho 2018

IPTU Porto Velho 2018

Imposto municipal, obrigatório e anual. Essas são as características do IPTU Porto Velho e você que tem um imóvel registrado nessa região deve ficar por dentro do funcionamento do mesmo, entre outras informações relacionadas.

Como se trata de um imposto municipal, quem faz a definição da alíquota e dos prazos, entre outros detalhes, é a prefeitura municipal da cidade. Por isso que todos os serviços e informações sobre o IPTU também estarão disponíveis para serem consultadas diretamente no site desse órgão.

IPTU Porto Velho 2018

Os valores arrecadados na aplicação dos impostos são muito importantes para toda a sociedade. Eles serão aplicados em destinações específicas, algumas percentagens serão direcionadas para saúde e outras para a educação. Também temos melhoria na parte de saneamento, iluminação e infraestrutura de modo geral.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Porto Velho 2018

Quem deseja consultar o valor IPTU Porto Velho 2018 precisa entender que ele é calculado sobre o valor venal do imóvel, dessa forma, não existem padrões nesse sentido, eles podem variar de acordo com o tipo de casa, apartamento, ou qualquer outra construção urbana que o cidadão possui.

Valor

Geralmente, todas as prefeituras municipais oferecem descontos para o pagamento à vista, algumas exceções de órgãos que conseguem oferecer desconto para pagamento parcelado, mas esses casos são mais raros e por isso é importante verificar qual está sendo aplicado para Porto Velho.

Descontos

As opções de pagamento podem variar de acordo com o exercício financeiro, algumas prefeituras municipais conseguem disponibilizar até 20% de desconto sobre o valor total para o pagamento em cota única e dentro do prazo estabelecido para vencimento. Tudo isso deve ser consultado com antecedência para que possamos ficar cientes das opções e assim poder aproveitá-las.

Abaixo mencionado os descontos e formas de pagamento IPTU Porto Velho, tenha conhecimento de quais estão disponíveis para você escolha aquele que melhor se encaixa em seu financeiro atual:


Pagamento em cota única: nesse caso, será aplicado um desconto de 20%, mas o contribuinte precisa pagar dentro do prazo de vencimento para essa modalidade de pagamento;


Pagamento parcelado: ele não tem nem um desconto aplicado, mas poderá ser parcelado em até 10 vezes e o contribuinte não pagará juros por isso.


Reajustes

A vantagem do pagamento parcelado é que ele acaba ficando com o valor mensal mais acessível, o que é ótimo para aqueles contribuintes que não estão com o valor do IPTU 2018 integral para aproveitar no pagamento da cota única. Mas nessa opção não é possível aproveitar nenhum desconto, mas o parcelamento também não vai gerar nenhum tipo de juros.

2 Via

IPTU Porto Velho 2018

Mesmo sendo um serviço bastante simples de ser utilizado, é comum que os cidadãos possuam dúvidas sobre como obter a segunda via do IPTU Porto Velho online. Normalmente, essas dúvidas surgem no primeiro acesso, porque depois que eles fazem a emissão pela primeira vez, acabam aprendendo como utilizar as próximas.

O sistema de emissão da 2 via IPTU Porto Velho 2018 ocorre através do site da SEMFAZ, a prefeitura está com parceria com esse sistema para poder disponibilizar um banco de dados com informações para que cidadão possa consultar. Abaixo deixamos as instruções sobre como realizar o procedimento:

IPTU Porto Velho 2018

  • Entre no site da SEMFAZ: www.semfazonline.com;
  • Seleção na localidade referente ao município de Porto Velho;
  • No campo abaixo informe o número da inscrição imobiliária;
  • Preenchido os dados, clique no botão “Buscar”.

Esse sistema online fica disponível tanto para os documentos em cota única, como também para os parcelados. Dessa forma, independente de qual seja a opção escolhida para pagamento, o contribuinte consegue emitir a segunda via pela internet.

Pagamento

IPTU Porto Velho 2018

Está com dúvidas sobre como e onde pagar IPTU Porto Velho? As opções disponíveis são muitas e aqui iremos mencionar quais são elas, é normal que o cidadão se esqueça que hoje a tecnologia traz uma série de opções para que ele possa efetuar o pagamento das suas contas de uma maneira muito mais rápida do que os meios tradicionais.

Deixe para usar os meios tradicionais de pagamento IPTU Porto Velho 2018 quando não for possível fazer o procedimento pelas vias mais rápidas. Os atendimentos tradicionais são aqueles realizados nas casas lotéricas e nos atendimentos da rede bancária.

O contribuinte também tem a sua disposição a opção de efetuar o pagamento pela internet banking, autoatendimento dos caixas eletrônicos e pelos aplicativos bancários.

Os principais bancos que atuam no mercado brasileiro já oferecem aplicativos que possuem diversas funções como pagamento de contas, transferências, consulta de saldo e extrato, entre outros recursos que podem ser bastante interessantes para os seus clientes.

Conclusão

IPTU Porto Velho 2018

O atendimento dos órgãos públicos foram passando por alterações e elas foram necessárias devido ao grande volume de atendimento presencial que estava sendo realizado. Na internet também mudou a realidade das empresas privadas que estão investindo bastante para melhor atender os seus clientes de forma online e muito mais rápida.

Como o IPTU Porto Velho 2018 é obrigatório, não deixe de colher as informações a respeito dele ele saiba que a internet pode auxiliar em vários detalhes. Aproveite para conhecer as demais ferramentas que também já podem ser acessadas pelo site dessa prefeitura. O mais importante é resolver uma pendência de forma rápida, ou seja, que não ocupe tanto o seu tempo.

Leia também:

O cidadão ganhou mais agilidade na hora de resolver várias pendências nos órgãos públicos e essa melhoria está sendo aplicada em todos os níveis, municipais, estaduais e federais. Fique de olho e conheça os serviços que já se encontram em funcionamento.

IPTU Porto Velho 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários