IPTU Novo Hamburgo 2018

IPTU Novo Hamburgo 2018 – É um tributo que começa a ser cobrado já no primeiro semestre do ano e aqueles cidadãos que possuem um imóvel registrado nessa região devem buscar informações sobre os prazos para pagamento e obtenção do carnê. Aqui deixamos algumas instruções sobre como emitir o mesmo, não deixe de estar conferindo.

O tributo irá incidir sobre qualquer imóvel construído em espaço urbano, ou seja, se você tem um apartamento, casa ou qualquer outro tipo de imóvel, saiba que será necessário efetuar o pagamento do IPTU Novo Hamburgo, cujo valor será calculado com base em uma alíquota que irá incidir sobre o valor venal do imóvel.

A opção mais vantajosa deverá ser escolhida pelo próprio contribuinte, a seguir trataremos melhor desses assuntos, não deixe de verificar.

Leia também:

IPTU Novo Hamburgo 2018 

IPTU Novo Hamburgo 2018

O município é o responsável por aplicar e recolher o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) da cidade de novo Hamburgo.

A prefeitura de Novo Hamburgo é quem disponibiliza os prazos para pagamento e os respectivos carnês. Quem tem imóvel nessa região poderá consultar informações e instruções sobre esse imposto aqui.

IPTU Novo Hamburgo 2018

Todos os anos, o contribuinte precisa efetuar o pagamento do tributo que é obrigatório, mas nem todos sabem porque ele é aplicado. O IPTU Novo Hamburgo serve para que os valores arrecadados sejam usados na infraestrutura da cidade. Outros valores também são enviados para a área da Educação e da Saúde.

Ao saber a importância dos valores arrecadados é que a sociedade começa a perceber a importância de efetuar o pagamento do tributo em dia. Quem tem pendências com exercícios financeiros anteriores deve procurar o IPTU Novo Hamburgo 2018 prefeitura para regularizar, ela costuma conceder descontos e formas de parcelamento para que o débito possa ser quitado.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Novo Hamburgo 2018

Consulte maiores informações sobre o IPTU Novo Hamburgo e saiba quais serão as opções de pagamento disponíveis para o respectivo ano. Em suma, é possível efetuar o pagamento tanto em cota única, como também de forma parcelada.

Valor 

A dúvida da maioria dos contribuintes surge em cima do valor IPTU Novo Hamburgo 2018, porém, essa informação não é igual para todos, será necessário obter a guia de recolhimento para que você tenha acesso a essa informação. O valor sempre será reajustado, mas não costuma exceder muito do que foi cobrado no ano anterior.

O valor que o contribuinte irá pagar não é o mesmo para todos, pois, conforme mencionado anteriormente, o cálculo é feito em cima do valor venal do imóvel. Mas para ter uma base de quanto será cobrado, utilize como referência o valor último ano.

Desconto

Os descontos também interessam os contribuintes, todos os anos a prefeitura faz a publicação das informações sobre quais serão as formas de pagamento IPTU Novo Hamburgo e os respectivos descontos para cada modalidade.

Abaixo transcrevemos as opções que estão em validade:

  • Pagamento em cota única: Com desconto de 10%;
  • Pagamento parcelado: Pode ser feito em até 11 vezes e sem desconto.

Diante das opções mencionadas acima para que o pagamento possa ser efetuado, não deixa de estar escolhendo aquele que for mais vantajoso para você.

Reajuste

Em relação ao ano anterior, a expectativa é que o reajuste não seja muito alto, por isso que o valor pago anteriormente pode ser utilizado como referência para que você saiba o quanto será cobrado nesse ano.

Por isso escolha o tipo de pagamento que melhor se encaixa para você e aproveite o que a prefeitura está oferecendo. Só de evitar atrasos no pagamento, o contribuinte consegue evitar juros e demais problemas relacionados.

2 Via

IPTU Novo Hamburgo 2018

Para efetuar a emissão do boleto do IPTU Novo Hamburgo 2 via, o contribuinte tem duas opções para realizar a busca, a primeira é informando o número do imóvel e a segunda, o número da inscrição municipal. Adiante, consulte as instruções sobre como ter acesso ao documento sem sair de casa e de forma gratuita.

O importante é que você selecione aquela pessoa onde conseguir preencher as informações corretamente. O não preenchimento correto das informações pedidas, acarreta a inviabilidade de emissão do documento pela internet. A prefeitura estabeleceu o funcionamento do sistema dessa forma para garantir segurança a todos.

Siga as instruções e veja como emitir a segunda via IPTU Novo Hamburgo 2018:

IPTU Novo Hamburgo 2018

  • Acesse o site www.novohamburgo.rs.gov.br;
  • Selecione o tipo de busca que deseja realizar;
  • Informe os dados pedidos, inclusive os caracteres gerados na tela;
  • Após fazer o preenchimento correto das informações, clique no botão “Consultar Extrato”.

O boleto emitido pela internet permite a escolha para pagamento em cota única e também parcelado. Indicamos que o contribuinte procure o atendimento da prefeitura somente quando não for possível fazer a emissão deste documento pela internet.

A seguir estão o endereço e telefone da Prefeitura:

Endereço: R. Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS, 93548-013;
Telefone: (51) 3097-9400.

O atendimento desse órgão inicia às 09h e termina às 17h. Faça seu contato dentro desse período e verifique as suas pendências, sejam elas relacionadas com o IPTU ou qualquer outro serviço administrado por esse órgão.

O atendimento presencial da prefeitura continua disponível para que o cidadão possa obter o carnê de pagamento IPTU Novo Hamburgo 2018, mas indicamos a utilização da internet para essa finalidade por que acaba sendo mais rápido e evita locomoção.

Lembrando que a emissão poderá ocorrer tanto por computadores, como também através dos dispositivos móveis conectados à internet.

Pagamento

IPTU Novo Hamburgo 2018

Após fazer a emissão da segunda via IPTU Novo Hamburgo pelo site da prefeitura, o próximo passo é verificar o prazo de vencimento do documento para efetuar o pagamento dentro do mesmo.

Ao evitar atrasos, o contribuinte também evita muitas outras pendências relacionadas.

A quitação do débito poderá ocorrer nas casas lotéricas e em toda rede bancária do município. Ao verificar o boleto é possível conferir as instruções e demais informações sobre onde o mesmo poderá ser recebido.

Leia também:

Só de ter atenção quanto ao prazo de vencimento do boleto, o contribuinte já consegue evitar várias pendências relacionadas. Todos os proprietários de imóveis da região devem ter atenção quanto a esse tributo, ainda mais porque agora é possível consultar as informações do pagamento IPTU Novo Hamburgo pela internet.

Conclusão

IPTU Novo Hamburgo 2018

O IPTU Novo Hamburgo 2018 é apenas um dos tributos cobrados do cidadão e, por ser obrigatório, é muito importante ter atenção quanto aos prazos, pagando em dia, os valores não excedem e acabam ficando melhor para o financeiro do cidadão.

Caso possua alguma dúvida referente ao assunto do IPTU 2018 deixe o seu recado que te responderemos o mais breve possível. Boa sorte!

IPTU Novo Hamburgo 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários