IPTU Montes Claros 2018

IPTU Montes Claros 2018 – Os carnês do IPTU já estão disponíveis para que os contribuintes possam imprimir, uma via também será enviada ao endereço do contribuinte. Quem não receber, deverá fazer a emissão da segunda via online ou através do atendimento da prefeitura.

Hoje temos que dar preferência para os serviços online dos órgãos públicos porque eles são bem mais fáceis de serem utilizados e não ocupam tanto nosso tempo, ao contrário dos atendimentos presenciais que estão sempre cheios e demoram bastante. Consulte as informações e saiba como obter o documento da segunda via do IPTU online.

Por se tratar de um imposto obrigatório e anual, o contribuinte tem que ter muita atenção quanto ao prazo de vencimento, principalmente se ele deseja pagar com o desconto concedido para cota única. Já no pagamento parcelado também é interessante estar efetuando dentro do prazo para não ocorrer a aplicação do juros. Veja a seguir mais informações sobre o IPTU Montes Claros em nosso artigo.

Leia também:

IPTU Montes Claros 2018

IPTU Montes Claros 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começa a ser recolhido no primeiro semestre do ano e tem datas específicas para ser pago, principalmente para quem for optar pela cota única. O pagamento parcelado também é muito aderido pela maioria dos contribuintes e precisamos verificar em quantas vezes ele estará disponível para esse ano.

IPTU Montes Claros 2018

Depois que os pagamentos do IPTU 2018 são recolhidos, os valores servem para melhorar a infraestrutura da cidade. Também teremos transferências desses valores para a área da saúde e da educação, o que mostra ainda mais a importância do mesmo. Se você tem algum imóvel nessa região, procure efetuar o pagamento dentro dos prazos.

As guias para pagamento do IPTU Montes Claros à vista ou parcelada poderão ser obtidas no portal da Prefeitura e também através da Secretaria de Finanças, mas não se esqueça que a primeira via é enviada para o endereço do contribuinte, através dos Correios.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Montes Claros 2018

Para que o cálculo possa ocorrer, a Prefeitura de Montes Claros IPTU faz a definição de uma alíquota que será aplicada em cima do valor venal do imóvel. O valor venal do imóvel depende muito das características do mesmo como área construída, localização, entre outras.

Valor

Para ter conhecimento sobre o valor IPTU Montes Claros 2018 referente ao imóvel que você tem é necessário fazer a emissão da guia de recolhimento ou aguardar o envio do carnê no seu endereço. Mas procure usar como referência o último valor pago e tendo a ciência de que ele sofrerá um pequeno aumento.

  • Pagamento em cota única: 4% de desconto para essa modalidade, desde que seja pago dentro do prazo estabelecido da prefeitura;
  • Pagamento parcelado: não tem nenhum desconto, mas não tem juros para parcelar e isso poderá ocorrer em até oito vezes.

Essas são as opções disponíveis para esse ano, procure escolher a melhor para você. Caso precise fazer a emissão da segunda via do documento de pagamento, consulte as informações a seguir que mostram como o procedimento pode ser realizado através do site da prefeitura.

A emissão da segunda via online pode ocorrer tanto para quem vai efetuar o pagamento à vista, como também para quem vai efetuar parcelado.

Desconto

As formas de pagamento IPTU Montes Claros 2018 também vão passando por alterações com o passar dos anos, o desconto concedido na cota única, por exemplo, é uma informação que altera todos os anos e por isso que é interessante saber qual realmente se aplica para o exercício financeiro atual.

2 Via

IPTU Montes Claros 2018

Está sem o carnê de pagamento segunda via Montes Claros 2018? Não se preocupe, esse documento pode ser impresso pela internet e não tem nenhum custo para que o procedimento seja feito.

Quando você não receber o boleto pelo endereço ou o mesmo for danificado, faça o seguinte procedimento para emitir a 2 via IPTU Montes Claros:

IPTU Montes Claros 2018

  • Acesse o site: www.montesclaros.mg.gov.br;
  • Informe os dados necessários para que o sistema faça a emissão do documento: tipo taxa municipal, taxa municipal, natureza jurídica, CPF ou CNPJ;
  • Preencha corretamente essas informações, sem isso, o sistema não consegue procurar o documento para você emitir.

Quando não for viável emitir o documento online ou resolver qualquer outro serviço que você precisa e que só a Prefeitura de Montes Claros pode fazer, procure o atendimento presencial, ele também é ótimo, mas acaba sendo um pouco mais demorado.

  • Endereço: Av. Cula Mangabeira, 211 – Centro, Montes Claros – MG, 39400-088;
  • Telefone: (38) 3229-3000.

O contato pode ser feito através dos dados mencionados acima. Quando não for possível emitir o documento pela internet, faça o procedimento na prefeitura. Isso se aplica para esse ou qualquer outro serviço que é de responsabilidade do órgão.

Outro documento que também é muito importante é que pode ser obtido através do site é a certidão negativa de débitos que mostra que o contribuinte não tem nenhuma pendência relacionado ao IPTU Montes Claros Prefeitura, esse documento pode ser importante para várias finalidades e por isso que é interessante que o contribuinte saiba que o mesmo pode ser obtido online e sem custos.

Pagamento

IPTU Montes Claros 2018

No próprio boleto de pagamento vai constar as instruções sobre como e onde pagar o IPTU Montes Claros. Mas se você ficar com dúvidas, saiba que esse pagamento poderá ser realizado através das redes bancárias e também das casas lotéricas.

Além disso, a própria tecnologia traz outras opções que estão vinculadas diretamente com os bancos dos clientes. Estamos falando dos aplicativos e também do Internet Banking, ambos também poderão ser usados na hora de efetuar o pagamento desse imposto e veja com qual você trabalha.

Escolha a ferramenta mais rápida e fácil para efetuar os seus pagamentos. Sobretudo, não se esqueça de aproveitar os recursos tecnológicos ao seu favor.

Conclusão

IPTU Montes Claros 2018

O IPTU Montes Claros é obrigatório, anual e municipal. O contribuinte deve ficar de olho nas informações sobre prazos para evitar qualquer atraso e problemas relacionados a isso. Hoje a Internet traz uma série de informações que facilitam bastante a vida das pessoas.

Leia também:

Quando não for possível resolver o que você precisa no site, faça seu contato com a prefeitura ou com a Secretaria de Finanças do município que também é um órgão que pode estar te ajudando em questões de impostos e tributos dessa região. Deixe um comentário falando o que achou do nosso artigo IPTU Montes Claros 2018. Boa sorte!

IPTU Montes Claros 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários