IPTU Maringá 2018

IPTU Maringá 2018 – Para o IPTU de Maringá, o contribuinte pode estar efetuando o pagamento à vista ou de forma parcelada, ele quem escolhe qual é a melhor opção para o seu financeiro. O ideal é dar preferência para o pagamento à vista porque ele tem desconto, mas se você não puder pagar nessa modalidade, não tem problema, confira em quantas vezes ele poderá ser parcelado.

Ter atenção quanto aos prazos de vencimento, seja para o pagamento do IPTU à vista ou parcelado, é um detalhe que ninguém pode se esquecer. Isso porque devemos evitar o pagamento de juros e demais problemas que podem surgir em decorrência disso. Para se ter uma ideia, aqueles débitos pendentes de exercícios anteriores entram na dívida ativa.

Todas as informações que o cidadão precisa ter acesso estarão disponíveis diretamente no site da prefeitura de Maringá IPTU e a consulta é feita de forma rápida e fácil. Não se esqueça que hoje você tem acesso tanto pelo computador, como também através dos dispositivos móveis. Veja a seguir mais informações sobre o IPTU Maringá!

Leia também:

IPTU Maringá 2018

IPTU Maringá 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano é obrigatório. Dessa forma, aquela pessoa que tem algum imóvel registrado nessa região deverá efetuar o pagamento do imposto, salvo aqueles casos em que a prefeitura aceita a aplicação da isenção do mesmo, para isso é necessário entrar em contato para verificar se você preenche os requisitos.

O IPTU Maringá, além de obrigatório, também é anual. Todos os anos a prefeitura faz o recolhimento do mesmo, esse é o órgão responsável por todas as etapas e todos os detalhes do imposto. Como se trata de algo municipal, não temos outro órgão para gerenciar as informações e detalhes que envolvem o mesmo.

IPTU Maringá 2018

Depois que os valores são recolhimentos, o próximo passo é fazer a aplicação dos valores. O IPTU Maringá 2018 serve para que a prefeitura coloque em prática as ações e projetos que irão desenvolver a infraestrutura da cidade. Algumas porcentagens também serão direcionadas para a área da saúde e educação.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Maringá 2018

Como o IPTU é muito importante, o contribuinte deve efetuar o pagamento dentro dos prazos para que ele possa colaborar para o desenvolvimento da cidade, sem contar que ele também traz benefícios para si mesmo a partir do momento em que ele evita juros e demais problemas decorrentes do atraso no pagamento.

Desconto

Abaixo mencionados quais são as opções disponíveis para o pagamento desse imposto. Os descontos IPTU Maringá é um assunto muito importante e o contribuinte deverá analisar a porcentagem aplicada para o exercício financeiro atual:

  • Pagamento na cota única: com desconto de 15%, para vencimento em janeiro ou 10% para vencimento em fevereiro;
  • Pagamento parcelado: disponível para ser parcelado em até 12 vezes, mas nessa modalidade o cidadão não tem acesso a descontos, mas nenhum juro ser aplicado.

Reajuste

Essas são as informações que os contribuintes devem ter conhecimento para que eles possam escolher a melhor modalidade na hora de efetuar o pagamento IPTU Maringá. O recolhimento será iniciado no primeiro semestre do ano e a prefeitura disponibiliza datas exatas para que o desconto da cota única seja aplicado.

2 Via

IPTU Maringá 2018

Sempre vai ocorrer do cidadão precisar retirar 2 via IPTU Maringá 2018, e isso acontece por inúmeros motivos. Para prefeitura não importa muito os motivos que levam você a obter a segunda via, ela quer que você entenda que esse processo pode ser realizado facilmente pela internet.

Procure deixar o atendimento presencial da prefeitura quando você não conseguir resolver qualquer pendência pelo site. Aproveite para conhecer os demais recursos online que foram criados para melhor atender aos cidadãos e que são disponibilizados de forma gratuita, assim como a emissão da segunda via IPTU Maringá.

Abaixo estão as instruções sobre como obter esse documento, veja como é simples:

IPTU Maringá 2018

  • Acesse o site: www.maringa.pr.gov.br;
  • Selecione o serviço referente ao IPTU;
  • Preencha os dados que estão sendo pedidos e faça a emissão da segunda via do documento.

Esses são os passos necessários para emitir o documento online e nenhum custo será aplicado. Todos aqueles que precisam consultar a segunda via podem acessar o site para essa finalidade, mas quando isso não for possível, ainda temos a opção do atendimento presencial, cujos dados de contato deixamos a seguir:

  • Endereço: Av. XV de Novembro, 701 – centro, Maringá – PR, 87013-230;
  • Telefone: (44) 3221-1234.

O atendimento pode ser procurado dentro do horário de funcionamento dessa prefeitura que inicia às 08h e termina às 17h, de segunda a sexta. Faça seu contato e procura tirar dúvidas. É muito importante resolvermos as pendências o quanto antes.

Pagamento

IPTU Maringá 2018

O pagamento do IPTU Maringá 2018 poderá ocorrer nas casas lotéricas e também em toda a rede bancária. Escolha a melhor maneira de fazer o pagamento e sempre dando preferência para aquelas que não usam muito do seu tempo.

A tecnologia trouxe muitas facilidades para que possamos efetuar o pagamento das nossas contas, não se esqueça que os próprios bancos possuem autoatendimento pelos caixas eletrônicos, Internet Banking e também aplicativos onde o pagamento também pode estar ocorrendo de uma maneira bastante rápida e fácil.

As opções para efetuar o pagamento são muitas e devemos escolher aquela que melhor se encaixa em nossa rotina. Não são todas as pessoas que possuem disponibilidade para enfrentar fila de atendimento em caixas, por isso que a tecnologia trouxe outros recursos que por sinal acabam sendo bem mais viáveis de serem utilizados.

Conclusão

IPTU Maringá 2018

Aproveite que hoje em dia você pode consultar as informações pela internet e procure evitar atrasos. Todos os anos, as prefeituras começam o recolhimento do IPTU 2018 já no primeiro semestre do ano e aqueles que possuem imóveis precisam ter atenção.

Use os meios tecnológicos para que você possa efetuar o pagamento de uma maneira mais rápida também, economizar tempo nos dias de hoje é um detalhe que faz toda diferença.

Leia também:

O valor sempre será baseado no valor venal do imóvel, portanto, não temos valores padrões para os diferentes tipos de contribuintes. Deixe um comentário a seguir falando o que achou do nosso artigo informativo sobre o IPTU Maringá 2018. Boa sorte!

IPTU Maringá 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários