IPTU Maceió 2018

IPTU Maceió 2018 – O imposto começa a ser recolhido no primeiro semestre do ano e quem tem um imóvel registrado nessa região poderá consultar aqui as informações necessárias. Esse procedimento é obrigatório, porque o imposto é cobrado todos os anos pela prefeitura. Mas a parte principal são os prazos de vencimento.

A parte boa é que as informações que o cidadão precisa consultar e também o próprio carnê de pagamento IPTU Maceió estarão disponíveis online e isso facilita muito a vida das pessoas que estão em busca de agilidade.

Conheça as opções disponíveis para pagamento e também confira as instruções que mostram como obter a segunda via do carnê de pagamento pela internet, dessa forma você não precisa procurar os atendimentos presenciais e acaba resolvendo o que deseja de uma maneira muito mais rápida e sem custos.

Leia também:

IPTU Maceió 2018

IPTU Maceió 2018

Por ser um imposto obrigatório, todos os anos a prefeitura faz o recolhimento do mesmo e normalmente esse processo já começa no primeiro semestre. É muito importante ter atenção quanto aos prazos de início de recolhimento, principalmente se você tem interesse tem aproveitar o desconto oferecido na conta única.

Depois que a prefeitura faz o recolhimento dos valores referentes ao imposto, ela começa a fazer as destinações necessárias. Atualmente, o IPTU Maceió serve para que as áreas de educação, saúde e infraestrutura possam receber melhorias, o que acaba sendo importante para toda a sociedade.

IPTU Maceió 2018

A importância do IPTU atingi todos os cidadãos, por que os valores são direcionados para áreas específicas. Por isso que a prefeitura sempre recomenda que o pagamento seja feito dentro do prazo, assim ela consegue colocar em prática os seus projetos que dependem dos valores arrecadados desse imposto.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Maceió 2018

Consultando carnê de pagamento IPTU 2018 é possível saber qual o valor cobrado para o imóvel que você tem. Abaixo você poderá consultar quais são as opções disponíveis para pagamento e qual delas tem desconto sendo concedido.

Valor

O valor do IPTU Maceió 2018 sofrerá reajuste todos os anos e a prefeitura divulga os detalhes para que o contribuinte fique por dentro. Através de uma alíquota que incide sobre o valor venal do imóvel é que o cálculo acontece, como as características do imóvel influenciam diretamente no valor pago pelo contribuinte, é interessante a consulta do
valor ocorra direto no carnê.

Descontos

Os descontos IPTU Maceió também é uma informação que a prefeitura sempre procura variar um pouco e por isso que é importante saber qual está sendo aplicada no exercício financeiro atual:


Pagamento parcelado: nessa opção nenhum desconto é concedido, mas o parcelamento poderá ocorrer em até 10 vezes e sem aplicação de juros;


Pagamento em cota única: o pagamento à vista é o único que tem incidência de desconto para o respectivo exercício financeiro, mas nessa opção o cidadão tem acesso a 10% de desconto sobre o valor total.


Analise as duas opções mencionadas acima e veja qual delas é melhor para que você efetue o pagamento. O importante é escolher aquela opção que melhor se encaixa em seu orçamento atual.

2 Via

IPTU Maceió 2018

Depois que a emissão 2 via IPTU Maceió foi disponibilizada online, tudo ficou mais fácil. Agora você pode obter o documento com toda agilidade, graças aos recursos disponíveis no site da prefeitura.

Caso esteja com dúvidas sobre como funciona, não deixe de consultar as instruções que disponibilizamos a seguir:

IPTU Maceió 2018

  • Entre no site da Prefeitura: www.maceio.al.gov.br;
  • Informe o número da inscrição do imóvel;
  • Clique no botão “Consultar”.

A consulta só pode ser realizada mediante o preenchimento correto das informações pedidas, então tenha atenção quanto a esse detalhe. Não precisa se preocupar com horário de acesso porque o site da Prefeitura fica disponível em qualquer dia da semana.

Seguindo as instruções dadas a acima é possível obter segunda do documento, lembrando que a primeira será enviada para o endereço do contribuinte através do Correios. No mais, a emissão da segunda via também continua disponível através do site atendimento presencial.

Passa seu contato com a prefeitura através do atendimento telefônico ou presencial quando precisar obter informações ou resolver alguma pendência, anote os dados:

  • Telefone: (82) 3315-5070.
  • Endereço: R. Des. Almeida Guimarães, 87 – Pajuçara, Maceió – AL, 57030-160.

Tenha muita atenção quanto ao horário de funcionamento desse órgão para que você possa procurar dentro do período válido. O atendimento começa às 08 e termina às 17h.

Pagamento

IPTU Maceió 2018

Além de receber os carnês em casa, o cidadão ainda tem opção de fazer emissão da segunda via IPTU Maceió online, esse procedimento não será cobrado. Depois que o documento está em mãos, próximo passo é saber como e onde efetuar o pagamento do mesmo.

Disponibilizamos a seguir uma lista que mostra quais são os brancos credenciadas para receber o pagamento deste tributo municipal, veja quais são eles:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Correios;
  • Casas lotéricas;
  • PagFácil.

Além de ter a opção de efetuar o pagamento IPTU Maceió 2018 direto na rede bancária, você não pode se esquecer também que os bancos disponibilizam outras ferramentas através da internet. Hoje conseguimos efetuar o pagamento das nossas contas através do Internet Banking e dos próprios aplicativos disponibilizados por essas instituições financeiras.

Além disso, o contribuinte também pode efetuar o pagamento do imposto através das Casas Lotéricas que são opções acessíveis à maioria das pessoas. Escolha a melhor opção e faça o pagamento do imposto dentro do prazo de vencimento.

Conclusão

IPTU Maceió 2018

O ideal é que as pessoas passem a utilizar a internet para resolverem as suas pendências, dessa forma economizamos muito mais tempo. Não é só a prefeitura dessa cidade que disponibiliza serviços pela internet, diversos órgãos estão com esses recursos e vale a pena conferir.

Deixe para procurar os atendimentos presenciais quando você não conseguir resolver a sua pendência online.

Leia também:

Grande parte dos serviços pedem informações específicas para que a consulta IPTU Maceió 2018 passa a ser realizada e o não preenchimento correto dos dados invalida a consulta, mesmo porque é uma questão segurança, então temos que ter muita atenção quanto a esse detalhe.

IPTU Maceió 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

7 Comentários