IPTU Jundiaí 2018

IPTU Jundiaí 2018 – A emissão online de documentos, boletos e demais serviços vinculados aos órgãos públicos é uma realidade que tem crescido muito em nosso país. Isso mostra como a iniciativa pública está se preocupando em melhor atender ao cidadão que necessita de um retorno mais rápido e simples para as suas pendências do dia a dia.

Aqui veremos informações e instruções a respeito do Jundiaí IPTU. Se você possui algum imóvel registrado nessa região, saiba que é necessário ter atenção quanto aos prazos para pagamento do tributo que são determinados pela Prefeitura Municipal. Não se preocupe porque tudo que você precisa saber estará disponível no site para uma consulta fácil, rápida e sem nenhum custo.

Não deixe de estar acessando o site para conhecer a lista completa dos serviços que já se encontram disponíveis para serem utilizados sem nenhum tipo de custo. A internet veio para trazer muitas facilidades e os órgãos públicos têm investido bastante nela, veja abaixo mais informações sobre o IPTU Jundiaí.

Leia também:

IPTU Jundiaí 2018

IPTU Jundiaí 2018

O IPTU, também conhecido como “Imposto Predial e Territorial Urbano” é de competência dos Municípios e por isso que a Prefeitura de Jundiaí será responsável por estar determinando os prazos, valores e formas de pagamento do tributo. Muito importante ter atenção a todos os detalhes mencionados anteriormente.

Utilize o serviço de emissão online do carnê que está disponível no site da prefeitura para obter o documento e fazer o pagamento IPTU Jundiaí 2018 dentro do prazo. Procure deixar para usar o atendimento presencial quando não for possível resolver o que você precisa através da internet.

IPTU Jundiaí 2018

O site da Prefeitura de Jundiaí IPTU permite acesso a outros serviços como segunda via de tributos e parcelamento, consulta de débitos, horários de ônibus e outros canais.

A utilização dos valores arrecadados por esse tributo será aplicada para que a infraestrutura da cidade de Jundiaí possa ser melhorada. Algumas porcentagens também serão encaminhadas para área da saúde e educação. Aproveite para conhecer quais serão os descontos aplicados esse ano e escolha a melhor forma de fazer o pagamento do imposto.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Jundiaí 2018

O imposto recai sobre a propriedade predial e territorial Urbana, conforme apresenta o próprio nome do mesmo. Para que o cálculo do valor cobrado do cidadão possa ser feito, utiliza-se o valor venal do imóvel como referência. Ocorre uma aplicação de uma alíquota sobre esse valor venal e o resultado será o valor que o contribuinte deve pagar.

Valor

A melhor forma de saber o valor IPTU Jundiaí 2018 é consultando o carnê de pagamento referente ao tipo de imóvel que você tem. A incidência desse tributo recai em casas, apartamentos, terrenos e até mesmo em construções comerciais. Sendo assim, quem tem alguma construção urbana nessa região deve buscar informações sobre o pagamento desse imposto.

Descontos

Informações sobre os descontos para o pagamento também são detalhes que fazem toda a diferença e todos os anos, a prefeitura traz a opção para que a quitação ocorra em cota única ou de forma parcelada. Analise bem as opções e escolha aquela que melhor se aplica ao seu financeiro atual.

Descrevemos a seguir as opções disponíveis para quitação do tributo:

  • Pagamento em cota única: a prefeitura disponibiliza 10% de desconto dentro do prazo de vencimento;
  • Pagamento parcelado: sem incidência de descontos e sem juros, disponível em 5 parcelas.

O recolhimento dos valores inicia no primeiro semestre do ano. Procure obter todas as informações necessárias diretamente no site da prefeitura para que você possa economizar tempo. O site está funcionamento e permite livre acesso aos interessados.

Reajuste

Todos os anos, pode ocorrer uma atualização das alíquotas que serão aplicadas sobre o valor venal do imóvel e isso gera alteração diretamente no valor IPTU Jundiaí a ser pago. Mas como os reajustes não costumam ser altos, o contribuinte pode estar utilizando o último valor pago como referência para que ele tenha uma base de quanto pagará esse ano.

2 Via

IPTU Jundiaí 2018

O processo de emissão 2 via IPTU Jundiaí fica disponível no site da prefeitura para que todos possam ter acesso ao documento de uma maneira mais rápida. Esse serviço é excelente para aqueles contribuintes que não receberam o carnê e precisam da segunda via de uma forma mais rápida.

Para quem possui dúvidas sobre como o procedimento online ocorre, deixamos a seguir as informações disponíveis, esse imagem é referente ao IPTU de 2017, iremos atualizar quando estiver disponível, veja como funciona:

IPTU Jundiaí 2018

  • Acesse o site da Prefeitura de Jundiaí: www.jundiai.sp.gov.br;
  • Informe o número do contribuinte;
  • Informe o número do CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e clique no botão “Consultar”.

O preenchimento correto de todos dos dados pedidos é um detalhe indispensável, se isso não ocorrer, não será possível fazer a emissão do documento online. Portanto, tenha atenção durante o preenchimento e acesse o site com total liberdade de dia e horário.

A seguir estão os dados de contato telefônico e presencial com a Prefeitura Municipal de Jundiaí para aqueles que não conseguirem obter o documento pela internet ou que precisam procurar essa modalidade de atendimento de alguma forma:

  • Endereço: Av. da Liberdade, S/N – Jardim Botânico, Jundiaí – SP, 13214-900;
  • Telefone: (11) 4589-8400.

Os interessados deverão procurar o atendimento de segunda a sexta, no horário das 8:00 até as 17:00 que é o horário de funcionamento desse órgão. Procure utilizar o atendimento que melhor se encaixa em sua rotina e saiba que muitos outros serviços online serão disponibilizados no site da prefeitura, consulte o mesmo para ficar por dentro.

Pagamento

IPTU Jundiaí 2018

As dúvidas relacionadas ao pagamento do IPTU Jundiaí são bem comuns e nesses momentos é necessário buscar informações. O pagamento dentro do prazo é um procedimento de suma importância e os envolvidos devem ter atenção quanto a esse detalhe, principalmente para não perderem os descontos que são concedidos.

O pagamento IPTU Jundiaí 2018 poderá ocorrer nas agências bancárias, casas lotéricas e também através do Internet Banking. Quem for usar o internet banking precisa verificar com antecedência se o banco aceita pagamento de tributos mediante esse recurso.

Leia também:

Aproveite os descontos oferecidos para quem faz o pagamento do IPTU 2018 dentro dos prazos estabelecidos pela prefeitura municipal e evite atrasos relacionados a esse tributo.

Conclusão

IPTU Jundiaí 2018

Depois de ler esse artigo sobre o IPTU Jundiaí, tirando algumas dúvida sobre o pagamento, descontos, segunda via e valor, não esqueça de deixar o seu comentário com seu elogio, dúvida ou sugestão abaixo que te responderemos o mais rápido possível. Boa sorte!

IPTU Jundiaí 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários