IPTU Juiz De Fora 2018

IPTU Juiz De Fora 2018 – O IPTU é imposto obrigatório e anual. Quem fará a organização de todos os detalhes referentes ao mesmo é a Prefeitura de Juiz de Fora e as informações serão disponibilizadas pelo site do órgão para facilitar a vida do cidadão.

É cada vez maior o número de órgãos públicos que estão trabalhando para melhorar a disponibilidade de serviços públicos que podem ser acessados pela internet. Essa realidade também está ocorrendo na iniciativa privada, em ambos os casos, o cidadão encontra recursos mais rápidos do que os atendimentos presenciais.

Não deixe de conhecer os demais serviços e faça o uso deles sempre que for necessário e quantas vezes precisar. Os serviços que se encontram no site da Prefeitura de Juiz de Fora são gratuitos e não possuem limitações de acesso quanto a horário e dia da semana. Veja a seguir mais informações sobre o IPTU Juiz de Fora.

Leia também:

IPTU Juiz De Fora 2018

IPTU Juiz de Fora 2018

A educação, a saúde e também a infraestrutura da cidade são as destinações para os valores arrecadados com a aplicação do IPTU. Dessa forma, é possível entender a importância dele e por que devemos pagar dentro do prazo de vencimento.

Por ser um imposto municipal, os valores arrecadados serão aplicados dentro da cidade e não possuem destinações para projetos estaduais ou federais. Isso mostra mais uma vez que o cidadão acaba sendo beneficiado quando faz o pagamento do seu imposto em dia.

IPTU Juiz de Fora 2018

O IPTU Juiz de Fora Prefeitura é de grande importância para o desenvolvimento da cidade e aquele que faz o pagamento em dia está contribuindo para que os projetos possam ser colocados em prática. Para evitar atrasos, consulte os prazos de vencimento do imposto diretamente no site da prefeitura.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Juiz de Fora 2018

Não temos valores fixos para todos os anos, eles passam por reajustes com base na alíquota que a prefeitura definiu para respectivo exercício financeiro.

O cálculo do IPTU Juiz de Fora 2018 utiliza como base o valor venal do imóvel e emitindo a guia de pagamento é possível consultar essa informação referente ao tipo de imóvel que o contribuinte possui.

Valor

Diante das opções de pagamento é interessante estar escolhendo aquela que melhor se encaixa para o seu orçamento, se for o pagamento à vista é possível aproveitar um desconto de 10% sobre o valor do IPTU Juiz de Fora. E se for o pagamento parcelado, não temos direito a desconto, mas podemos parcelar em até 10 vezes e sem incidência de juro.

Desconto

Na sequência, deixamos as informações sobre os descontos IPTU Juiz de Fora que estão disponíveis para esse ano:

  • Pagamento à vista: são 10% de desconto para essa opção;
  • Pagamento parcelado: sem nenhum desconto, mas disponível para ser parcelado em até 10 vezes que tem incidência de juros.

Essas são as opções aplicáveis para o exercício financeiro atual e cabe ao contribuinte analisar qual é a melhor para que ele possa fazer o pagamento do imposto dentro do prazo de vencimento do IPTU. Caso exista algum débito anterior, é necessário entrar em contato com a prefeitura para verificar quais são as opções disponíveis para quitação.

Reajuste

O reajuste IPTU Juiz de Fora ocorre todos os anos e os detalhes variam de acordo com cada exercício, mas é a prefeitura quem faz a definição de todos os detalhes e precisamos aguardar um posicionamento dela quando os dados ainda não estão disponíveis.

2 Via

IPTU Juiz de Fora 2018

Entrando no site da prefeitura de Juiz de Fora IPTU é possível fazer a emissão de uma segunda via do documento de pagamento. Vale lembrar que o carnê é encaminhado diretamente no endereço do contribuinte e quando ele não receber este documento, a segunda via poderá ser obtida gratuitamente.

São duas opções para emitir segunda via IPTU Juiz de Fora 2018. A primeira é considerada mais rápida porque ela é feita diretamente no site da prefeitura, a segunda, considerada mais demorada por que é efetuada no atendimento presencial do órgão.

Abaixo estão as instruções que mostram como a emissão da 2 via IPTU Juiz de Fora ocorre no site da prefeitura:

IPTU Juiz de Fora 2018

  • Acesse o site da prefeitura: www.tributos.pjf.mg.gov.br;
  • Informe o número da inscrição imobiliária os caracteres da imagem;
  • Preenchendo dados, clique no botão “Ok”.

A emissão para cota única ou parcelado poderá ocorrer online. Quanto a isso não se preocupe, independente de qual seja a forma de pagamento escolhida por você, saiba que é possível obter o documento pela internet.

Precisa contatar a prefeitura? Você tem a sua disposição o atendimento presencial e telefônico, ambos sofrem uma limitação quanto a horário de funcionamento, porque ele não é 24 horas igual ao site.

  • Endereço: Av. Brasil, 2001 – Centro, Juiz de Fora – MG, 36060-010;
  • Telefone: (32) 3690-8256.

Nesses contados, o cidadão consegue obter retorno dentro do horário de funcionamento que começa às 08h e termina às 18h.

Pagamento

IPTU Juiz de Fora 2018

Os cidadãos poderão procurar a rede bancária e também as casas lotéricas para efetuar o pagamento IPTU Juiz de Fora 2018. Abaixo sintetizamos todas as opções que podem receber o pagamento desse tributo municipal, análise quais são elas e escolha qual fica melhor para você:

  • Rede bancária;
  • Autoatendimento dos caixas eletrônicos;
  • Casas lotéricas;
  • Internet Banking;
  • Aplicativos dos bancos.

Essas são as opções disponíveis e o ideal é dar preferência para métodos mais rápidos de pagamento, veja qual deles você utiliza e faça o seu. No próprio boleto de pagamento também constam as instruções sobre como e onde pagar o IPTU Juiz de Fora 2018, não deixe de verificar em caso de dúvidas.

Conclusão

IPTU Juiz de Fora 2018

A internet disponibiliza muitas facilidades para que os cidadãos possam resolver as suas pendências, mas tudo isso porque os próprios órgãos públicos usam essa tecnologia para melhor atender a todos. As empresas privadas também não ficam atrás, elas possuem vários recursos ótimos para serem consultados sem custos.

O ideal é acessar o site da Prefeitura de Juiz de Fora IPTU e consultar todos os serviços que já estão disponíveis para que o cidadão resolva suas pendências de uma maneira mais rápida.

Leia também:

No site é possível acessar em qualquer dia da semana e em qualquer horário, não temos limitações quanto ao funcionamento do mesmo. Depois de ler nosso artigo sobre o IPTU Juiz de Fora 2018, não esqueça de deixar o seu comentário a seguir. Boa sorte!

IPTU Juiz De Fora 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários