IPTU Goiânia 2018

IPTU Goiânia 2018 – As informações referentes ao IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura Goiânia e o contribuinte terá bastante agilidade na hora de fazer a sua pesquisa. Não é de hoje que a prefeitura vem trabalhando em cima do portal para melhor atender a todos. Conheça os demais serviços acessando o site e fique por dentro.

Os serviços online que a prefeitura municipal de Goiânia está disponibilizando não são direcionados apenas a emissão do IPTU, mas também para vários outros serviços que é de responsabilidade desse órgão. Sempre que for resolver alguma pendência relacionada à prefeitura, consulte o site antes.

Todos os anos, a prefeitura procura realizar com antecedência a publicação das informações sobre o IPTU Goiânia, dessa forma o contribuinte consegue se organizar para poder efetuar o pagamento dentro dos prazos e evitar atrasos. Os atrasos geram juros e também a entrada na dívida ativa.

Leia também:

IPTU Goiânia 2018

IPTU Goiânia 2018

O IPTU Goiânia é obrigatório. Como ele é de competência municipal, a prefeitura quem define as suas especificações e também quem faz o recolhimento dos valores. Os valores têm destinações específicas e todos são para melhorar a qualidade da cidade.

As áreas de infraestrutura, saúde e educação recebem valores do IPTU. Isso mostra como esse imposto é importante para toda a comunidade e por isso que o IPTU 2018 Goiânia prefeitura sempre procura incentivar que os contribuintes façam o pagamento dentro dos prazos para que os projetos possam ser desenvolvidos o quanto antes.

IPTU Goiânia 2018

O valor venal do imóvel é utilizado como base no cálculo do IPTU. Para se calcular o valor do imóvel, precisamos analisar vários quesitos que estão relacionados com as características do mesmo, a área construída, a localização, por exemplo, são detalhes que interferem diretamente no valor do mesmo.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Goiânia 2018

Outra informação que também passa por alterações todos os anos diz respeito ao desconto IPTU Goiânia. As informações relacionadas a esse detalhe também são publicadas para que todos possam ter acesso e também possam escolher qual é a melhor forma de efetuar a quitação do débito.

Valor

O valor do IPTU Goiânia 2018 sofre reajuste todos os anos e o contribuinte pode consultar o novo valor da alíquota que será utilizada para o cálculo diretamente no site da prefeitura. O órgão tenta ser muito transparente no que diz respeito ao IPTU, dessa forma, o contribuinte consegue acompanhar todos os detalhes e saber quais foram as alterações aplicáveis para o respectivo exercício financeiro.

Desconto

Abaixar mencionamos com maiores detalhes quais são as opções de descontos de pagamento IPTU Goiânia que serão aplicados no respectivo exercício financeiro, analise as duas opções e escolha aquela que melhor se encaixa para você no momento:

  • Pagamento em cota única: Com desconto de 10%
  • Pagamento parcelado: Pode ser feito em até 11 vezes e sem desconto.

A cota única é um documento que tem um prazo de validade mais curto e normalmente a prefeitura costuma estabelecer o vencimento para o mês de fevereiro, mas é sempre bom verificar diretamente no boleto essa informação.

Reajuste

Diante das opções disponíveis para pagamento do IPTU, o contribuinte deverá analisar qual é melhor para ele. Sempre tendo atenção quanto ao prazo de vencimento para não pagar juros e também para não perder o desconto que é aplicado ao pagamento feito à vista.

2 Via

IPTU Goiânia 2018

A emissão 2 via IPTU Goiânia é um procedimento realizado direto no site desse órgão e nenhum custo é aplicado para o mesmo, dessa forma, aquele cidadão que precisa da segunda via do documento e está sem tempo de ir até a prefeitura para emitir pode fazer o procedimento de forma rápida no site.

Para aqueles que estão com dúvidas sobre como efetuar esse procedimento, as instruções dadas a seguir podem ajudar bastante, elas mostram passo a passo como realizar o procedimento:

IPTU Goiânia 2018

  • Acesse o site da Prefeitura de Goiânia goiania.go.gov.br;
  • Os dados pedidos precisam ser preenchidos;
  • Se os dados preenchidos não estiverem corretos, o sistema não consegue fazer a emissão do documento.

Muita atenção quando for emitir o IPTU Goiânia segunda via do carnê de pagamento do IPTU e leia as informações que estão sendo pedidas para que você possa fazer o preenchimento correto de todas elas. A emissão online se aplica tanto para quem deseja obter o carnê parcelado, como também para aquele que deseja o carnê para pagamento à vista.

Pagamento

IPTU Goiânia 2018

Para pagar IPTU Goiânia 2018 deverá ocorrer em toda rede credenciada ou através das Casas Lotéricas. O contribuinte também terá acesso a serviços adicionais que os bancos disponibilizam que é o Internet Banking, o pagamento pelo autoatendimento dos caixas eletrônicos e os aplicativos.

Hoje temos maior facilidade para pagar as nossas contas de modo geral e isso não se aplica somente ao pagamento do IPTU Goiânia. Devemos usar a nossa tecnologia mais uma vez a nosso favor para economizarmos tempo e resolvermos as pendências de maneira mais simples. Economia de tempo nos dias atuais é fundamental.

Abaixo você pode consultar toda a rede credenciada e autorizada para receber o pagamento do IPTU Goiânia:

  • Banco Itaú/BEG S/A;
  • Banco do Brasil S/A;
  • Banco do Estado de São Paulo – Banespa S/A;
  • Banco Mercantil do Brasil S/A;
  • Banco Bradesco S/A;
  • Caixa Econômica Federal – CEF;
  • Casas Lotéricas – CEF;
  • Cooperativa CREDIJUR;
  • Cooperativa CREDISAÚDE;
  • Cooperativa CREDMED;
  • Cooperativa UNICRED – GOIÂNIA;
  • Cooperativa CREDI – SGPA;

→ Conclusão

IPTU Goiânia 2018

Escolha a melhor forma de pagamento, o melhor lugar sobre onde pagar e só tenha muita atenção quando ao prazo de vencimento para que você não perca nenhum desconto e também não pague nenhum juro pelo atraso.

Todas as informações que você precisa saber estarão disponíveis no site da prefeitura Goiânia IPTU e aquelas que você não encontrar poderão ser consultadas no atendimento presencial ou até mesmo pelo atendimento telefônico.

Leia também:

Não deixe de dar a devida atenção ao pagamento do IPTU Goiânia 2018, porque ele é obrigatório e anual. Evite juros e a entrada na dívida ativa, pague em dia e fique kit com esse débito.

IPTU Goiânia 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

4 Comentários