IPTU Florianópolis 2018

IPTU Florianópolis 2018 – Os proprietários de imóveis registrados na cidade de Florianópolis devem buscar as informações sobre os prazos de pagamento, valores e demais informações sobre o IPTU diretamente com a prefeitura que é o órgão responsável por administrar esse imposto.

A Prefeitura Florianópolis vem investindo no atendimento virtual para que o cidadão possa ser atendido de uma maneira mais rápida e eficaz. Dessa forma, o atendimento presencial está sendo procurado com mais frequência quando não é possível resolver o que precisamos pela internet.

Essa realidade de atendimento virtual está se espalhando entre a iniciativa pública e também na privada. Isso mostra como as empresas e os órgãos públicos vem se preocupando em melhor atender as pessoas que precisam resolver as suas tendências de uma maneira mais rápida. Abaixo você poderá acompanhar algumas orientações sobre o IPTU Florianópolis como usar os serviços.

Leia também:

IPTU Florianópolis 2018

IPTU Florianópolis 2018Com os valores arrecadados, a prefeitura de Florianópolis IPTU consegue fazer a aplicação de uma porcentagem para área da saúde e também para a área da educação. Esse órgão fará todo o planejamento sobre como os recursos totais serão aplicados, mas todos eles são para melhorar a qualidade da cidade.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Florianópolis) foi criado há bastante tempo e ele vem sendo fundamental para o desenvolvimento da cidade. O imposto é direcionado para que a prefeitura possa trabalhar e melhorar a infraestrutura local. Ele é obrigatório e todo ano o órgão faz o recolhimento do mesmo.

IPTU Florianópolis 2018

Agora que você sabe para que serve a aplicação desse imposto, o próximo passo é ter conhecimento das data de pagamento IPTU Florianópolis 2018 para que você possa evitar atrasos. Como se trata de um imposto obrigatório, quem deixa pendências acaba entrando na dívida ativa.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Florianópolis 2018Dificilmente não ocorre reajuste de um ano para o outro e quem já efetuou o pagamento IPTU Florianópolis tem conhecimento disso. O valor do IPTU pago no último ano pode ser usado como referência e o cidadão tem que saber que ele ganhará um pequeno reajuste, para isso a prefeitura faz a aplicação de uma nova alíquota.

Valor

Todos os anos, o valor IPTU Florianópolis 2018 é cobrado daqueles cidadãos que possuem construções urbanas na cidade. Essas construções envolvem casas, apartamentos, prédios comerciais ou industriais, terrenos, entre outros.

Desconto

Os descontos no IPTU Florianópolis servem para que o contribuinte possa pagar à vista com desconto ou parcelar. O mais importante é ter atenção quanto aos prazos e procurar efetuar o pagamento dentro desse período, isso evita problemas mais sérios como a entrada na dívida ativa, por exemplo.

A seguir descrevemos quais estão disponíveis para o respectivo ano e você pode estar escolhendo qual delas irá aplicar na hora de pagar o seu imposto:

  • Pagamento em cota única: Nessa opção o contribuinte recebe um desconto 20%, mas para que ele possa ser aplicado, o cidadão precisa efetuar o pagamento até o dia 5 de janeiro;
  • Pagamento parcelado: Não tem nenhum desconto concedido nessa opção de pagamento, mas ela está disponível em até 10 vezes.

No último exercício financeiro, a prefeitura disponibilizou o pagamento parcelado em 12 vezes, mas para o respectivo ano tivemos uma diminuição para 10, conforme apresentado anteriormente.

Reajuste

Depois de definir a nova alíquota para o exercício financeiro, a mesma é aplicada sobre o valor venal do imóvel e com isso será calculado quanto o contribuinte irá pagar. Ficando de olho nas opções de pagamento é possível saber qual a melhor opção para a sua situação financeira.

2 Via

IPTU Florianópolis 2018No processo de emissão 2 via IPTU Florianópolis que ocorre no site da prefeitura, o contribuinte não tem nenhum custo para ter acesso ao documento e ainda pode fazer a emissão a qualquer momento. Não importa o dia e nem o horário de acesso, o serviço está disponível para ser consultado a qualquer momento.

O carnê de pagamento IPTU Florianópolis 2018 é enviado para o endereço do contribuinte, mas pode ocorrer alguma eventualidade e ele não receber o mesmo.

A emissão da segunda via pode ser feita independente de qual for o motivo que leve você a precisar dela. Abaixo estão as instruções sobre como funciona:

IPTU Florianópolis 2018

  • Acesse o site da Prefeitura Municipal de Florianópolis www.pmf.sc.gov.br;
  • Selecione o ano que você deseja pagar;
  • Informe o numero de inscrição do seu imovel;
  • Preencha o resto dos dados pedidos para que o documento possa ser obtido;
  • Clique em “Imprimir Boleto(s)”, para concluir a consulta.

Saiba que não será cobrado nenhuma taxa do contribuinte para que ele possa acessar o documento pela internet, quanto a isso não precisa se preocupar.

Abaixo nós vamos deixar endereço e telefone da prefeitura de Florianópolis, para você entrar em contato e poder se orientar melhor sobre a maneira de resolver uma pendência:

  • Endereço da Prefeitura de Florianópolis: R. Conselheiro Mafra, 656 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-102;
  • Telefone da Prefeitura de Florianópolis: (48) 3251-5900.

Já existem muitos serviços online, mas sempre pode existir aquela pendência que não tem como ser resolvida pela internet e quando isso ocorrer, faça contato direto com o órgão através das informações acima.

Pagamento

IPTU Florianópolis 2018

O cidadão também tem mais opções no que diz respeito ao pagamento desse tributo. Isso acontece porque hoje é possível efetuar a quitação do débito através de vários canais e a rede bancária é uma das principais. Na dúvida sobre como e onde pagar IPTU Florianópolis, não deixe de conferir diretamente no documento as orientações disponíveis.

Procurando as casas lotéricas e toda a rede bancária é possível fazer o pagamento IPTU Florianópolis 2018. Sempre tendo atenção quanto aos prazos de vencimento para que você não perca nenhum desconto e não tenha que pagar nenhum juros pelo atraso.

Não se esqueça que hoje temos também a opção de pagamento do IPTU pela internet banking e também débito em conta, para quem já trabalha com essas ferramentas é interessante estar analisando porque elas são consideradas as mais rápidas.

Conclusão

IPTU Florianópolis 2018Quando o contribuinte tem atenção nos prazos de pagamento, ele consegue evitar a incidência de juros e também a dívida ativa. Como o acesso à informação ficou mais rápida e fácil, basta entrarmos no site da prefeitura de Florianópolis IPTU para esclarecermos qualquer pendência, sempre que elas surgirem.

Aproveite ao máximo os serviços online que já estão disponíveis para que todos os cidadãos possam ter acesso diretamente no site da prefeitura. Eles são gratuitos e para utilizá-los é necessário preencher corretamente as informações que serão pedida.

Leia também:

Se você ainda tem mais alguma duvida sobre o IPTU Florianópolis ou quer deixar algum elogio, não esqueça de deixar um comentário logo abaixo. Obrigado, volte sempre!!

IPTU Florianópolis 2018
3 (60%) 2 votes

Deixe um Comentário

6 Comentários