IPTU Feira de Santana 2018

A melhor maneira de ficar por dentro do IPTU Feira de Santana 2018 é acessando o site da Prefeitura Municipal dessa região. Através desse meio é que as informações são divulgadas e fica muito melhor para o cidadão consultar por esse meio do que ir até o atendimento da prefeitura.

A cidade de Feira de Santana fica no estado da Bahia e tem uma administração que sempre procura organizar o recebimento do Feira de Santana IPTU com antecedência. Quem tem algum imóvel registrado nessa região deve procurar se informar com antecedência sobre os valores e demais informações referentes ao imposto.

A organização para o recebimento dos valores desse imposto já começa a ocorrer no primeiro semestre do ano, nesse mesmo período que a prefeitura inicia o recolhimento. As opções de pagamento IPTU Feira de Santana estão disponíveis para parcelamento ou a vista, somente na segunda opção é que ocorre a aplicação de um desconto.

Leia também:

IPTU Feira de Santana

IPTU Feira de Santana 2018O recolhimento do IPTU Feira de Santana 2018 serve para que os valores possam melhorar várias áreas da cidade. Para se ter ideia da importância desse imposto, algumas porcentagens serão direcionadas para a educação e também para a saúde.

Além das duas áreas mencionadas assim, o IPTU também serve para que a prefeitura melhore a infraestrutura da cidade, seja através de obras ou reformas. O mais importante é que o contribuinte procure pagar o IPTU Feira de Santana em dia para que todo planejamento em cima desses valores possa ser aplicado.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é de competência municipal, por isso que a prefeitura de Feira de Santana IPTU fica responsável por definir a alíquota de incidência e também os prazos para pagamento do imposto. Ele é obrigatório e cobrado uma vez por ano.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Feira de Santana 2018O valor IPTU Feira de Santana 2018 é uma informação que varia de acordo com o imóvel de cada contribuinte, por isso que nunca temos um valor único para que todos possam pagar. Através da alíquota definida pela prefeitura é possível calcular o valor a ser pago no respectivo exercício financeiro.

Valor

Para que o cálculo possa ser feito, basta aplicar a alíquota definida pela Prefeitura em cima do IPTU Feira de Santana valor do imóvel. Em suma, é o valor pago no ano passado, só que com uma pequena atualização. Portanto, podemos usar como base essa informação do ano anterior.

Desconto

As informações sobre os descontos IPTU Feira de Santana 2018 são detalhes que o contribuinte não pode deixar de conferir, principalmente porque ele precisa saber qual é o desconto oferecido para o respectivo ano e também em quantas vezes o valor total poderá ser parcelado. Abaixo especificamos essas informações com maiores detalhes:

  • Pagamento à vista: a cota única oferece o desconto de 10% sobre o valor total, para aproveitar esse desconto o contribuinte precisa fazer o pagamento dentro do prazo estabelecido pela prefeitura;
  • Pagamento parcelado: não tem nenhum desconto, mas poderá ocorrer em até 12x sem juros.

Essas são as opções de pagamento do IPTU 2018 aplicáveis ao exercício atual e o contribuinte deverá escolher qual melhor se encaixa em seu orçamento, sempre dando atenção quanto os prazos de vencimento para não perder a oportunidade de desconto na cota única ou para não pagar juros em todos os casos.

2 Via

IPTU Feira de Santana 2018A emissão 2 via IPTU Feira de Santana online é um recurso que foi criado e disponibilizado online para atender o cidadão de uma maneira mais rápida. Ele já está sendo utilizado por várias pessoas e para que não haja dúvidas sobre o funcionamento do mesmo, deixamos a seguir algumas instruções para orientar corretamente sobre como fazer:

IPTU Feira de Santana 2018

  • Acesse o site da Prefeitura de Feira de Santana www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br;
  • Preencha a informação que está sendo pedida: Número da inscrição;
  • Clique no botão “Avançar”;
  • Se a informação preenchida estiver correta, você terá acesso ao sistema e poderá fazer a emissão do documento de pagamento.

O preenchimento correto da informação pedida é indispensável para que documento possa ser obtido, mesmo porque se trata de uma questão de segurança para que ninguém, além daqueles que possuem os dados verídicos, possa ter acesso a esse documento.

O contato pelo atendimento da prefeitura também é outro meio para obter a segunda via IPTU Feira de Santana, mas sempre indicamos que os interessados procurem essa opção quando não for possível emitir online. Abaixo está o endereço e o telefone para contato sempre que for necessário:

  • Endereço da Prefeitura de Feira de Santana: Prof. Germiniano Costa, 212 – Centro, Feira de Santana – BA, 44001-120;
  • Telefone Prefeitura Feira de Santana: (75) 3614-1095.

Faça seu de contato com a prefeitura e tire as suas dúvidas sobre esse imposto ou qualquer outro serviço que é de competência deste órgão público.

Pagamento

IPTU Feira de Santana 2018Procure a rede bancária local e faça o pagamento IPTU Feira de Santana 2018. Os bancos também disponibilizam o pagamento via internet banking que é um recurso que traz ainda mais agilidade e flexibilidade para que o pagamento possa ocorrer.

Outro serviço que também pode ser encontrada na rede bancária é o pagamento através do autoatendimento funciona diretamente no caixa eletrônico da agência. Por último, ainda temos o serviço bancário que permite o agendamento das parcelas de pagamento através do débito automático.

Não se esqueça também que o pagamento do IPTU Feira de Santana poderá ocorrer nas casas lotéricas que também são autorizadas a receber os valores direcionados a esse imposto. Escolha a melhor maneira e efetue o pagamento em dia, verifique no boleto que você vai emitir ou receber no seu endereço qual é o prazo de vencimento.

Conclusão

IPTU Feira de Santana 2018O cidadão tem a sua disposição muitas opções de serviços online da Prefeitura Feira de Santana IPTU. Mas não é só esse órgão público que está investindo na internet para melhor atender o cidadão, órgãos da iniciativa estadual e federal também disponibilizam várias opções.

No que diz respeito ao pagamento do IPTU Feira de Santana, a parte mais importante é ter atenção quanto os prazos de vencimento para que você não perca a opção de desconto e nem tenha que pagar juros pelo atraso. Sem contar que atrasos excessivos permitem que o valor entre na dívida ativa.

Leia também:

Agora que você pode ver todas essas informações relacionadas ao IPTU Feira de Santana 2018, você conseguirá resolver as coisas mais facilmente. Se você gostou do conteúdo do nosso artigo, deixe seu comentário logo abaixo!

IPTU Feira de Santana 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários