IPTU Cuiabá 2018

IPTU Cuiabá 2018 – A prefeitura da cidade de Cuiabá já determinou as especificações para o IPTU desse ano e as informações podem ser buscadas diretamente no site desse órgão, o intuito é permitir que o cidadão se informe de uma maneira mais rápida e fácil sobre o imposto que precisa pagar. Saiba como obter essas informações e o documento para quitação.

Todo cidadão de possui uma propriedade, seja ela comercial ou pessoal, deve efetuar o pagamento Cuiabá IPTU. Ele é obrigatório e anual, quem define a alíquota de cálculo e os prazos de pagamento é a prefeitura, esse órgão também fará o recolhimento e aplicação dos valores.

Aproveite os serviços online disponibilizados no site da prefeitura para que você possa fazer a emissão da segunda via IPTU Cuiabá, entre outros recursos. Os serviços são gratuitos e poderão ser acessados com total liberdade, não possuindo assim, limite ou horário para consulta.

Leia também:

IPTU Cuiabá 2018

IPTU Cuiabá 2018O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Cuiabá 2018) é de competência do município da cidade de Cuiabá. Ele é cobrado tanto de pessoas físicas, como também de pessoas jurídicas. Quem tem casa, apartamento, terreno, prédio comercial ou industrial, entre outros, deverá efetuar o pagamento do imposto.

O objetivo da aplicação do imposto é fazer o recolhimento de valores que serão destinados ao desenvolvimento da infraestrutura local. Além de obras e projetos que serão desenvolvidos, os valores também servirão para melhorar a área da saúde e da educação.

IPTU Cuiabá 2018

Devido a sua importância, a prefeitura sempre procura oferecer as melhores formas de quitação do débito para que o contribuinte possa fazer o mesmo em dia, dessa forma o órgão consegue colocar em prática os seus planejamentos para o exercício financeiro.

Esse imposto vem se mostrando eficiente, tanto é que a prefeitura já procura organizar com antecedência os detalhes.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Cuiabá 2018No atual exercício financeiro, a prefeitura de Cuiabá utilizar uma nova alíquota para cálculo do valor do IPTU e os envolvidos deverão ter atenção quanto a esse detalhe. O aumento não será muito alto, mas não deixará de existir.

Valor

O valor cobrado pelo IPTU Cuiabá é calculado através do valor do seu imóvel, e quem define a alíquota é a própria prefeitura da cidade. Em breve você poderá acompanhar mais informações sobre o valor IPTU Cuiabá 2018 diretamente no site.

Desconto

A nova campanha para o arrecadamento do IPTU Cuiabá está disponibilizando ao cidadão a opção do débito. É necessário fazer a análise dessas opções para escolher aquela que melhor se encaixa no orçamento pessoal, abaixo descrevemos quais são elas com mais detalhes:

  • Opção de pagamento à vista: a cota única é disponibilizada para todos os cidadãos e nela será aplicado um desconto de 10%, para isso é necessário pagar o documento dentro dos prazos de vencimento;
  • Opção de pagamento parcelado: disponível em até 8 vezes, mas nessa opção o cidadão não tem direito ao desconto mencionado acima.

Essas são as opções concedidas pela prefeitura e o ideal é fazer o pagamento dentro dos prazos, assim não perde o desconto e também não tem que pagar juros pelo atraso.

Quem deixa o IPTU 2018 Cuiabá Prefeitura acumular acaba entrando na dívida ativa e para isso é necessário procurar a prefeitura para conferir as opções disponíveis para quitação de débitos anteriores, caso seja o seu caso.

Reajuste

Comparado com o ano anterior, o reajuste não será alto e por isso você poderá utilizar o valor de 2017 para saber mais ou menos quanto será cobrado nesse ano. Se quiser saber ao certo o valor que você deverá pagar, procure a sua prefeitura.

2 Via

IPTU Cuiabá 2018No caso de extravio, não recebimento ou danificação do carnê de pagamento, saiba que é possível emitir a segunda via pela internet. Para obter a 2 via do IPTU Cuiabá não tem nenhum custo e o procedimento pode ser efetuado de forma bem rápida e simples.

Para quem está com dúvidas, basta seguir as instruções dadas abaixo:

IPTU Cuiabá 2018

  • Acesse o site da Prefeitura de Cuiabá www.cuiaba.mt.gov.br;
  • Informe o Tipo de Inscrição do Imóvel e no campo abaixo, o número da inscrição;
  • Com os dados pedidos preenchidos, clique no botão “Avançar”;
  • Nas próximas telas é possível escolher a emissão para cota única ou pagamento parcelado.

Quando não for possível efetuar a emissão do boleto pela internet, será necessário ir até o atendimento da prefeitura para solicitar o mesmo. Quando isso acontecer com você, anote o endereço abaixo e entre em contato:

  • Endereço da Prefeitura de Cuiabá: Praça Alencastro, 158 – Centro, Cuiabá – MT, 78005-290.

Faça contato e obtenha a segunda via IPTU Cuiabá, para isso não se esqueça de levar os documentos pessoais e também os documentos do imóvel. Outra forma de você buscar informações e orientações é através do atendimento telefônico, segue o número:

  • Telefone da Prefeitura de Cuiabá:(65) 3645 – 62 79.

O contato telefônico é mais direcionado para dúvidas e instruções, por meio dele não é possível resolver pendências, essas já poderão ser solucionadas no atendimento presencial ou através do atendimento virtual. Utilize o serviço que for mais fácil e rápido na hora de resolver o que precisa, é assim que você economiza tempo.

Pagamento

IPTU Cuiabá 2018

Está com dúvidas sobre como e onde pagar IPTU Cuiabá? Saiba que toda rede bancária está autorizada a fazer o recebimento desse imposto municipal e também as casas lotéricas. No que diz respeito aos bancos, o pagamento também poderá ocorrer através dos terminais de autoatendimento e dispositivos móveis.

Caso o contribuinte esteja pagando débitos anteriores, o pagamento IPTU Cuiabá 2018 poderá ocorrer da mesma maneira, nos bancos, aplicativos ou casas lotéricas. Hoje o contribuinte tem muitas opções na hora de fazer o pagamento, essa melhoria também chegou devido ao crescimento da internet que disponibiliza maior flexibilidade para esses procedimentos.

Quem for efetuar o pagamento parcelado não pode se esquecer da opção de débito em conta, ele é ótimo para que possamos programar o pagamento das parcelas sem ter que preocupar com elas todo mês.

Aproveite o sistema online gratuito para fazer a emissão do documento de pagamento do IPTU e para obter demais informações referentes ao mesmo. Não deixe de conhecer também os demais serviços públicos disponíveis, acesso o site dessa prefeitura e utilize-os sempre que necessário.

Conclusão

IPTU Cuiabá 2018Grande parte dos serviços públicos disponíveis são gratuitos e isso não se trata apenas daqueles referentes à Prefeitura de Cuiabá IPTU, mas sim de modo geral.

O mesmo se aplica para a iniciativa privada que também tem investido bastante nessa ferramenta para melhor atender os seus clientes. Com o tempo, teremos mais serviços públicos online a nossa disposição.

Leia também:

Gostou do nosso artigo sobre o IPTU Cuiabá 2018? Caso possua alguma dúvida ou sugestão para o nosso site, deixe um comentário abaixo que te responderemos logo em breve.

IPTU Cuiabá 2018
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário

6 Comentários