IPTU Caxias Do Sul 2018

IPTU Caxias Do Sul 2018 – Cresceu de forma significativa a disponibilidade de serviços públicos de maneira online nos estados brasileiros e isso tem mudado a realidade de muitos cidadãos que precisam resolver pendências mais rapidamente. Até aqueles que desejam consultar informações a respeito do seu IPTU também conseguem no site da prefeitura Caxias do Sul.

Os carnês do IPTU são enviados para o endereço do contribuinte, mas quando ele não receber ou tiver o documento danificado é possível fazer a emissão de você segunda via sem sair de casa. A emissão deste documento é um dos serviços disponibilizados no atendimento virtual da Prefeitura e aqui deixaremos as instruções sobre como ele funciona.

Aproveite as opções disponíveis para o IPTU Caxias do Sul e efetue o pagamento desse imposto em dia para não atrasar e não perder os descontos concedidos. A prefeitura está disponibilizando em seu site todas as informações que os cidadãos precisam consultar em relação a esse imposto, saiba mais a respeito e veja como utilizar também.

Leia também:

IPTU Caxias do Sul 2018

IPTU Caxias do Sul 2018

A Prefeitura de Caxias do Sul IPTU é o órgão responsável por administrar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que é uma fonte muito importante de recursos para o município. Esse imposto é obrigatório e ocorre todos os anos, a cobrança é feita uma vez e, normalmente, no início do ano.

Com a cobrança dos valores já começa no início do ano, é importante que o contribuinte fique de olho, principalmente se ele deseja pagar o IPTU Caxias do Sul em cota única que é a modalidade onde tem incidência de desconto e o prazo de vencimento é curto. É comum as prefeituras anteciparem os pagamentos para o mês de janeiro, então fique atento.

IPTU Caxias do Sul 2018

Os recursos arrecadados com a aplicação do Imposto Predial e Territorial Urbano serão utilizados para que a prefeitura possa colocar em prática os projetos, obras e reformas para a cidade, visando sempre melhorar a infraestrutura do município.

Alguma parte desses recursos também será encaminhada para a área da saúde e educação. Logo, o IPTU Caxias do Sul 2018  se mostra muito importante para a própria população e ela deve procurar pagar em dia para evitar qualquer pendência, juros e dívida ativa.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Caxias do Sul 2018

O contribuinte pode emitir o novo carnê pode pela internet, pois a prefeitura de Caxias do Sul já disponibiliza o serviço para que todos os cidadãos possam ter acesso. Deste modo, eles não encontrarão maiores problemas com a situação do seu imposto.

Valor

No carnê de pagamento é possível conferir o valor IPTU Caxias do Sul referente ao imóvel que você possui. Isso porque os valores não são iguais, e os imóveis são sempre diferentes e possuem características variadas. A base de cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel, e para que este cálculo ocorra, a prefeitura define uma alíquota que será utilizada.

Desconto

As opções de desconto são informações importantes que os contribuintes devem ter conhecimento. Abaixo você poderá analisar as opções de desconto IPTU em Caxias do Sul 2018 para fazer a sua escolha sobre qual optar para esse ano:

  • Pagamento em cota única: opção com desconto de 15% ou 10%;
  • Pagamento parcelado: sem incidência de desconto, mas disponível em 6 meses.

A opção com 15% de desconto se aplica para aqueles contribuintes que não possuem nenhuma pendência anterior referente a esse imposto. Aqueles que estão com pendências possuem apenas 10% de desconto no IPTU desse ano.

Reajuste

Para esse exercício financeiro, não é esperado que o IPTU da cidade sofra um aumento muito significativo, mesmo porque a própria prefeitura procura aplicar reajustes básicos nos valores e, portanto, o contribuinte poderá utilizar como referência o último valor que ele pagou.

2 Via

IPTU Caxias do Sul 2018

O acesso para obter a 2 via IPTU Caxias do Sul ocorre pelo site da prefeitura e o contribuinte interessado em obter o documento deverá fazer o preenchimento correto das informações que estão sendo pedidas. Sem o preenchimento exato não é possível fazer a emissão.

Acessando o site da Prefeitura de Caxias do Sul IPTU em qualquer dia da semana e em qualquer horário é possível fazer a emissão do documento. Além do serviço ser gratuito, ele também disponibiliza flexibilidade para que os interessados possam acessar a qualquer momento, o que não ocorreria se tratando do atendimento presencial.

IPTU Caxias do Sul 2018

  • Acesse o site grp.caxias.rs.gov.br;
  • Informe o CPF/CNPJ, inscrição do imóvel e os caracteres de verificação;
  • Feito o preenchimento dos dados clique no botão “Consultar”.

Esse é o procedimento que deve ser efetuado para que a segunda via do documento possa ser obtida. Caso não seja possível fazer a emissão pelo atendimento virtual, será necessário que o contribuinte procure o atendimento presencial pelo seguinte endereço:

  • Endereço: R. Alfredo Chaves, 1333 – Exposição, Caxias do Sul – RS, 95020-460;
  • Telefone: (54) 3218 – 60 00.

Logo abaixo você confere como estar realizando o seu IPTU Caxias do Sul 2018 pagamento. Seguindo as instruções mostradas no tópico a seguir, o contribuinte consegue fazer o processo sem maiores problemas.

Pagamento

IPTU Caxias do Sul 2018

O imposto é municipal e deve ser pago nos bancos e redes conveniadas. Se você está com dúvidas sobre como e onde pagar o IPTU Caxias do Sul Prefeitura, confira a lista a seguir que menciona quais são os autorizados a fazer o recebimento dos mesmos:

  • Banco Bradesco S/A;
  • Banco do Brasil S/A;
  • Banco Cooperativo Sicredi SA;
  • Banco Itaú SA;
  • Banco Santander S/A;
  • Banrisul e estabelecimentos Conveniados;
  • Caixa Econômica Federal e Agências Lotéricas.

O IPTU Caxias do Sul 2018 pagamento pode ser efetuado em qualquer ou dos bancos listados acima e também nas casas lotéricas. Fique de olho no prazo de vencimento do boleto.

Conclusão

IPTU Caxias do Sul 2018

O pagamento em dia do IPTU Caxias do Sul Prefeitura ajuda a melhorar a cidade e também evita que você pague juros e entre na dívida ativa devido ao atraso. Procure sempre obter as informações que você precisa e saiba que muitos recursos estão disponíveis online para serem acessados sem custos.

Diante das opções de pagamento disponíveis, cabe a cada cidadão escolher aquele que melhor se encaixa em seu orçamento. O ideal é evitar atrasos que podem acarretar problemas futuros. Use a internet ao seu favor e tenha acesso a documentos e outros serviços que precisa de uma maneira mais rápida.

Leia também:

E aí caro leitou, gostou do nosso artigo sobre o IPTU Caxias do Sul 2018? Estamos a disposição para responder todas as suas dúvidas, é só deixar um comentário logo abaixo. Boa sorte!

IPTU Caxias Do Sul 2018
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

6 Comentários