IPTU Belo Horizonte 2018

IPTU Belo Horizonte 2018 – A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte está disponibilizando vários serviços para que os cidadãos possam acessar com toda a facilidade que precisam. Conhecer esses serviços vai possibilitar que você resolva o que precisa de uma maneira mais rápida. Aproveitamos para apresentar os recursos disponíveis para o IPTU BH.

Os cidadãos devem aproveitar para conhecer os demais serviços disponibilizados pelo órgão. Além daqueles direcionados ao IPTU, temos vários outros para serem consultados, tais como ISS, ISSQN, Simples Nacional e vários outros. Entrando no site você pode consultar a página de serviços que mostra todas as opções.

Alguns serviços ainda não podem ser acessados pelo atendimento virtual, mas são poucas as exceções. O ideal é sempre procurar no site a resolução para o seu problema antes de ir até o atendimento presencial. Veja a seguir mais informações sobre o IPTU Belo Horizonte.

Leia também:

IPTU Belo Horizonte 2018

IPTU Belo Horizonte 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano será cobrado todos os anos e o contribuinte deve ter atenção com antecedência. No caso da cidade de Belo Horizonte, o recebimento já inicia no primeiro semestre e no mês de janeiro já ocorre o vencimento da cota única com desconto.

IPTU Belo Horizonte 2018

A Prefeitura de Belo Horizonte é o órgão que faz o recolhimento dos valores pagos pelos contribuintes e também quem faz a definição da alíquota a ser aplicada para o cálculo do mesmo.

Através dos valores recolhidos, a prefeitura consegue colocar em prática os projetos relacionados ao desenvolvimento da infraestrutura da cidade. Alguns valores também serão direcionados para melhorar a parte da saúde e da educação local, sendo assim, o imposto se mostra muito importante para toda população e por isso que todos devem procurar efetuar o pagamento em dia.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Belo Horizonte 2018

Não temos valores fixos para o contribuinte pagar, eles sempre serão variados e ainda passam por alterações todos os anos, tudo depende da alíquota estabelecida pela prefeitura e do valor venal do imóvel. Essas são as características que definem quanto o contribuinte irá pagar referente a esse imposto.

Valor

O valor do IPTU Belo Horizonte poderá ser consultado diretamente no carnê e o contribuinte deve ter atenção quanto as opções que ele tem para fazer o pagamento. Hoje a prefeitura está disponibilizando a opção em cota única e também parcelada, veja as características de cada uma delas:

  • Pagamento do IPTU em cota única: desconto de 7% pago dentro do prazo de vencimento;
  • Pagamento do IPTU parcelado: disponível sem desconto e em até 11 vezes, desde que a última parcela esteja marcada para o mês de dezembro.

Aqueles que estão com débitos em atraso relacionados a exercícios financeiros anteriores deve procurar a prefeitura para saber quais são as opções disponíveis para a quitação dos valores, sempre tem opções com descontos que ajudam a amortizar os juros.

Descontos

Com essas opções disponíveis é necessário analisar melhor sobre qual se encaixa no orçamento. Todas as parcelas terão prazos de vencimento estabelecidos e o ideal é pagar dentro da data para evitar qualquer pendência ou aplicação de juros.

O imposto é obrigatório, anual e municipal, todas as informações serão divulgadas direto no site da prefeitura da cidade e o contribuinte não tem nenhum custo para acessar o que precisa.

2 Via

IPTU Belo Horizonte 2018

Os carnês e 2 via IPTU Belo Horizonte poderão ser impressos pela internet e os contribuintes devem ter atenção quanto aos prazos. O recebimento dos valores desse imposto começa já no primeiro semestre do ano e as opções de pagamento estão disponíveis em cota única e parcelado.

O contribuinte deve analisar as opções disponíveis e escolher aquela que melhor atende ao que ele precisa. No último exercício, a prefeitura disponibilizou um desconto que se aplicava tanto para quem pagasse a vista ou no máximo em duas parcelas.

A seguir deixamos as instruções que mostram como obter a segunda via IPTU Belo Horizonte 2018 pela internet:

IPTU Belo Horizonte 2018

  • Entre no site do Belo Horizonte: www.iptuonline.siatu.pbh.gov.br;
  • Informe o numero de sua inscrição imobiliaria na “opção 1”;
  • Digite os caracteres;
  • Clique em “Executar Pesquisa”.

A emissão só ocorrerá mediante preenchimento correto de todas as informações que estão sendo pedidas, mesmo porque é uma medida de segurança para que nenhuma outra pessoa tenha acesso ao documento.

O processo de emissão e obtenção dos boletos de pagamento também poderá ocorrer no atendimento da prefeitura, o atendimento online só foi desenvolvido para facilitar a vida do cidadão e proporcionar agilidade. Abaixo estão os dados de contato com o órgão:

  • Endereço: Av. Afonso Pena, 1212 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30130-003;
  • Telefone: (31) 3429-8750.

Faça seu contato com o órgão e procure tirar suas dúvidas sobre qualquer pendência que esteja atribuída aos serviços administrados pela prefeitura. O contato telefônico é bastante útil para quem deseja tirar dúvidas rápidas sem ter que procurar diretamente o atendimento presencial.

Pagamento

IPTU Belo Horizonte 2018

Após fazer a emissão do carnê, o próximo passo é efetuar o pagamento do IPTU Belo Horizonte 2018 e muitas pessoas possuem dúvidas sobre os locais que recebem esse tributo. Hoje existem vários bancos que fazem recebimento dos valores tanto o atendimento no caixa, como também através do Internet Banking.

Outra facilidade é através do débito em conta que também é bem interessante para quem deseja deixar o pagamento do IPTU programado. Escolha o melhor método de efetuar o pagamento e evite atrasos.

Leia também:

As casas lotéricas também estão aptas a fazer o recebimento dos valores do IPTU Belo Horizonte. O contribuinte tem mais facilidade nos dias de hoje e com o tempo teremos outras ferramentas para que possamos pagar as nossas contas, tudo está evoluindo em uma proporção bem grande nos dias atuais graças à tecnologia.

Conclusão

IPTU Belo Horizonte 2018

Não deixe de entrar no site da Prefeitura Belo Horizonte e consulte os demais serviços online que estão à disposição do cidadão para serem utilizados sem nenhum tipo de custo.

Se possuir qualquer dúvida relacionada ao IPTU Belo Horizonte 2018 deixe um comentário a seguir que iremos te responder em breve. Boa sorte!

IPTU Belo Horizonte 2018
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário

6 Comentários