IPTU Aracaju 2018

IPTU Aracaju 2018 – O Imposto Predial e Territorial Urbano de de Aracaju é arrecadado anualmente com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade e contribuir para o desenvolvimento nas áreas de saúde educação. Ele tem uma grande importância que para a região e é por este motivo que o contribuinte deve buscar manter o pagamento do mesmo em dia.

O carnê do imposto já começou a ser emitido e aquele cidadão que não recebeu o documento pode estar emitindo a segunda via através do site da prefeitura ou do atendimento presencial. Escolha aquele serviço que melhor se encaixa na sua rotina e não deixe de obter o mesmo.

O artigo abaixo foi desenvolvido especialmente para aquelas pessoa que devem pagar o IPTU Aracaju mas não sabem como realizar o processo. Portanto, continue a leitura abaixo e não deixe nenhuma informação importante passar em branco.

Leia também:

IPTU Aracaju 2018

IPTU Aracaju 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano, conhecido popularmente pela sigla IPTU, é o tributo que incide sobre todos o cidadão que possui um imóvel localizado em região urbanizada. Ele é obrigatório e deve ser pago anualmente, caso contrário, o contribuinte poderá ser penalizado com multas aplicadas pelo governo.

Não existem valores fixos para o cidadão efetuar o pagamento do IPTU Aracaju, eles sempre vão variar, pois dependem muito do valor venal do imóvel. A prefeitura fica responsável por definir a alíquota que será aplicada para o cálculo do Imposto e ela fará também a divulgação dessa informação para ser consultada no site

IPTU Aracaju 2018Analisando as opções pagamento que estão disponíveis é possível escolher aquela que melhor se encaixa no seu orçamento. As opções estão disponíveis em cota única e também parcelado, veremos melhor cada uma delas na sequência.

O acesso ao site da prefeitura de Aracaju IPTU pode ser feito em qualquer dia da semana e dentro de qualquer horário, o que permite mais liberdade para que as pessoas possam consultar as informações que precisam. Essa liberdade não se aplica no que diz respeito ao atendimento presencial, pois ele tem horários determinados para funcionamento.

Valor, Reajuste e Desconto

IPTU Aracaju 2018

O Imposto Predial e Territorial Urbano é um tributo que deve ser pago obrigatoriamente por todo cidadão que possui um imóvel, seja ele casa, terreno, ou apartamento. E o dinheiro recolhido do imposto é usado para investir na infraestrutura dos estados e municípios brasileiros.

Valor

O valor do IPTU Aracaju 2018 é definido de acordo com o valor venal do imóvel e por isso que será necessário fazer a emissão da guia de recolhimento para que você possa ter conhecimento do quanto irá pagar. É importante ficar atento também ao prazo em que o imposto deve ser pago para evitar a aplicação de multas.

Reajuste

Os reajustes são aplicados todos os anos e a prefeitura procura manter um padrão para não elevar muito os valores recolhidos. Se o valor estiver muito alto, o contribuinte pode estar efetuando o pagamento parcelado desse imposto.

Desconto

Em relação aos descontos, o contribuinte deverá fazer a análise das opções e escolher aquela que é mais favorável. Os descontos IPTU Aracaju estão descritos a seguir:

  • Pagamento em cota única: a prefeitura concede desconto 10%;
  • Pagamento parcelado: sem desconto concedido e disponível em até 10 vezes.

O desconto aplicado na cota única só será válido se o pagamento for feito dentro dos prazos estabelecidos. No último ano, a prefeitura disponibilizou como prazo final o mês de fevereiro, procure verificar a informação disponível para o ano vigente.

Todos os anos o valor pago pelo contribuinte passa por alterações e no último ano tivemos um aumento de 8,78%. Infelizmente, o aumento é aplicado todos os anos e cabe aos envolvidos terem conhecimento disso para saber quanto irão pagar.

Muitos serviços já constam disponíveis no site da Prefeitura e um deles está relacionado ao IPTU Aracaju 2018 e cabe ao cidadão utilizar essa facilidade na hora de solucionar o que precisa. Os serviços online disponíveis na plataforma virtual dessa prefeitura são gratuitos e ficam disponíveis para serem consultados a qualquer momento.

2 Via

IPTU Aracaju 2018

A Prefeitura Municipal de Aracaju permite que o cidadão consulte informações sobre o pagamento do IPTU e também faça a emissão da guia de recolhimento pelo atendimento online. Esses e vários outros serviços estão disponíveis para serem acessados online de forma gratuita.

Abaixo seguem algumas instruções sobre como fazer a emissão da 2 via IPTU Aracaju pelo atendimento online, o serviço é simples de ser utilizado e não tem nenhum tipo de custo:

IPTU Aracaju 2018

  • Acesse o site da Prefeitura Municipal de Aracaju: www.aracaju.se.gov.br;
  • Preencha os seguintes dados: número de inscrição mobiliária e data para vencimento;
  • Por fim, clique em “Pesquisar”.

Fazendo o preenchimento correto das informações pedidas o boleto será impresso e o contribuinte poderá fazer o pagamento do mesmo. É importante ter conhecimento sobre quais são os bancos autorizados e credenciados a receber o pagamento IPTU Aracaju 2018.

Além da consulta do Imposto pela internet, no atendimento telefônico a prefeitura pode passar informações e instruções para resolução de pendências. Já no atendimento presencial é possível solucionar elas. Abaixo deixamos os contatos:

  • Endereço: R. Sergipe, 432 – Siqueira Campos, Aracaju – SE, 49075-54;
  • Telefone: (79) 4009-7801.

Fazer o pagamento do IPTU Aracaju Prefeitura em dia é um procedimento muito importante para garantir o desconto concedido pela prefeitura e também para evitar os juros. As informações sobre esse imposto poderão ser colhidas diretamente no site do órgão e o cidadão ganha mais agilidade na hora de se manter atualizado.

Pagamento

IPTU Aracaju 2018

Na dúvida sobre como e onde pagar o IPTU Aracaju é necessário buscar informações sobre quais são os bancos credenciados e abaixo deixamos a lista com essas informações, verifique e saiba onde realizar o pagamento do seu o quanto antes:

  • Banco do Brasil;
  • Banco do Estado de Sergipe;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú.

Esses bancos estão credenciados para receber o pagamento desse tributo municipal da cidade de Aracaju. Além da rede bancária, o contribuinte também pode estar procurando as casas lotéricas para poder efetuar o pagamento, elas também recebem o mesmo.

O cidadão precisa estar por dentro das novidades tecnológicas disponíveis para facilitar a resolução de pendências diretamente no órgão público. Vários órgãos já estão envolvendo serviços para serem acessadas pela internet e de forma gratuita.

Conclusão

IPTU Aracaju 2018

Bem provável que a prefeitura traga ainda mais serviços disponíveis no site e o cidadão tem total liberdade de acesso. Quando não for possível resolver a pendência pelo atendimento online é necessário procurar o atendimento presencial, o endereço e telefone deixamos acima.

Leia também:

Depois de ter acompanhado essas valiosas informações a respeito do IPTU Aracaju 2018, ficara muito mais fácil de realizar o pagamento do seu imposto em dias. Ficou com alguma dúvida a respeito do assunto? Deixe o seu comentário que em breve estaremos resolvendo o seu problema.

IPTU Aracaju 2018
1 (20%) 1 vote

Deixe um Comentário

3 Comentários