Goiás

Todas as pessoas que possuem um imóvel sabem que é necessário pagar um imposto para poder está conforme as normas de fiscalização de moradia. O IPTU é o imposto brasileiro previsto na Constituição Federal que é cobrado das pessoas que possuem uma propriedade imobiliária urbana, como um apartamento, sala comercial, casa ou outro tipo de imóvel dentro de uma região urbanizada.

O IPTU GO é arrecadado através do município sendo a mais importante fonte de renda, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população, onde seu objetivo é organizar o desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem- estar de seus habitantes, destinando esse valor arrecadado para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público.

O imposto é calculado em cima do valor do imóvel sobre o imposto pago por ele, o valor em dinheiro e à vista. A alíquota utilizada para calcular o IPTU é estabelecida pelo legislador de cada município, e pode variar conforme os estados.

Se você mora no estado de Goiás, possui eu pretende comprar o seu imóvel, mas não sabe como funciona o procedimento do imposto, confira a seguir nesse artigo todas as informações e dicas importantes, onde deverá prestar bastante atenção para que seu imóvel esteja regularizado conforme as normas do estado. Veja Agora!

IPTU Goiânia 2018

IPTU Goiânia 2018 – As informações referentes ao IPTU estão disponíveis no site da Prefeitura Goiânia e o contribuinte terá bastante agilidade na hora de fazer a sua pesquisa. Não é de hoje que a prefeitura vem trabalhando em cima …

IPTU Anápolis 2018

IPTU Anápolis 2018 – Todos os anos as prefeituras municipais começam o recolhimento do IPTU já no primeiro semestre do ano. Aqui o contribuinte confere as instruções relacionadas ao IPTU Prefeitura de Anapólis, por isso quem tem algum imóvel …